Aracaju, 4 de agosto de 2021

Aulas da rede privada de ensino são retomadas presencialmente nesta quarta em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O governo do estado de Sergipe autorizou o retorno para os alunos. As aulas da rede privada foram autorizadas a serem retomadas presencialmente nesta quarta-feira (21), após cerca de quatro meses.

O anúncio do retorno foi feito pelo governo no dia 1º de julho, após uma reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que acompanha os números da pandemia.

O estado tem 115 mil estudantes na rede, que também podem optar por continuar estudando remotamente.

Podem retomar as atividades presenciais em estabelecimentos de ensino superior particulares e cursinhos. O governo determinou que os estabelecimentos públicos de ensino devem retomar suas atividades presenciais a partir do dia 17 de agosto.

O retorno presencial fica a critério dos pais e responsáveis. Assim, as escolas devem oferecer a opção pelo ensino presencial ou remoto, sendo garantida, para os que assim optarem, a permanência na modalidade integralmente remota.

Apesar da autorização para que as escolas retomem suas atividades, alguns estabelecimentos optaram por reabrir somente na próxima segunda-feira (26).

Além disso, a estrutura tecnológica deve permitir que o professor esteja em contato ao mesmo tempo com os alunos que optaram em continuar no ensino remoto.

Foto Seduc

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sem título
Trabalhadores nascidos em março podem sacar auxílio emergencial
Em visita a JHC, Rodrigo Valadares elogia gestão do prefeito e declara: “Modelo a ser seguido”
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer