Aracaju, 28 de julho de 2021

Capela inaugura clínica e anuncia duas novas unidades de saúde

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Fortalecer a Rede Municipal de Saúde tem sido uma missão árdua em tempos de pandemia, mas a priorização deste objetivo vem movendo a atuação do Governo de Capela e gerando frutos para a população. Na última terça-feira, 20, o município inaugurou uma nova clínica de saúde na comunidade quilombola Terra Dura e assinou duas ordens de serviço para a construção de mais duas clínicas no município durante os próximos dias.

Responsável pela assinatura das ordens de serviço de obras no bairro Igrejinha e no conjunto Albano Franco (Campo da Aviação) e pela inauguração do novo espaço, a prefeita Silvany Mamlak exaltou a estrutura entregue ao povoado Terra Dura, que contará com o acesso a especialidades, a exemplo do consultório odontológico, do consultório médico, da sala de estabilização, da farmácia e de outros serviços, a exemplo da imunização.

“É um sonho que eles desejavam muito e foi um grande desafio, já que havia um convênio com o Governo Federal que estava paralisado e sabemos que, nestes casos, existem dificuldades burocráticas. Tivemos muita capacidade técnica para vencer esses entraves e liberar o valor de R$ 408 mil, somado aos R$ 179 mil de recursos próprios, dinheiro do povo de Capela”, disse.

Homenagem a João

O momento de festa para a população de Capela se tornou ainda mais especial com a homenagem ao ex-governador João Alves Filho, cujo nome foi escolhido para denominar a clínica do povoado Terra Dura.
Falecido no último ano, João Alves foi representado no evento com as presenças da esposa e senadora, Maria do Carmo Alves, e da filha Ana Alves. Ambas prestigiaram todo o evento e receberam homenagens dos capelenses.

“Para a família dele é extremamente importante. João fez muitas obras para a saúde de todo o estado, a exemplo do Hospital de Urgência, que hoje atende até mesmo pessoas de outros estados. Agradeço muitíssimo a prefeita Silvany, pois essas homenagens são o que nos confortam”, retribuiu a senadora.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Telhado do Centro de Idosos de Estância prestes a desabar
Governador Belivaldo Chagas reúne gestores para alinhar estratégia de desenvolvimento do estado
Prefeitura de Barra dos Coqueiros realiza posse de 10 concursados da área de saúde  
Juíza Maria Angélica França e Souza é nova Desembargadora do TJSE