Aracaju, 31 de julho de 2021

Garibalde Mendonça e Machado se encontram e tratam de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado estadual Garibalde Mendonça recebeu em seu escritório nesta terça-feira, 20, a visita do presidente estadual do DEM, José Carlos Machado, e a conversa girou em torno da eleição que ocorrerá no próximo ano.

Para ambos o momento ainda é de muita incerteza, considerando que está em discussão no Congresso Nacional uma possível reforma eleitoral, o que servirá de base para as decisões dos pretendentes aos cargos eletivos do próximo pleito.

Garibalde que ainda se encontra filiado ao MDB, aguarda o período da janela para definir seu caminho pártidário, o que também depende do que for decidido nas regras para as eleições. “Tenho recebido e conversado com diversos dirigentes partidários, porém, não posso me antecipar numa decisão, quando as regras do jogo ainda estão em análise”, esclareceu o deputado.

Ele também disse que o DEM de Sergipe nas pessoas da senadora Maria do Carmo e do próprio José Carlos Machado tem lhe dado muita atenção, e por isso não pode negar que seja a sigla com a qual mais dialogou ultimamente.

“Conversar política com Machado é mergulhar na história de Sergipe, e aproveitar para adquirir um pouco mais de experiência com quem conhece bem o cenário político do estado e do país, além de ser sempre muito agradáveis nossos encontros”, comentou Garibalde.

O deputado que deve disputar sua reeleição vive um desconforto no MDB, e sua permanência na sigla é praticamente descartada, principalmente depois de tudo que passou nas eleições anteriores, quando tomava conhecimento das decisões do partido através da imprensa. Até mesmo a presidência do Diretório do MDB de Aracaju o parlamentar só soube por um jornalista que havia mudado, e que já não era mais ele. “E muito difícil minha permanência no MDB”, observou e concluiu Garibalde.

Por Ferreira Filho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa