Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

Shopping Jardins abre área verde central para visitação

8

Personagens infantis divertem o público em passeios que acontecem na sexta-feira e no sábado, 23 e 24 de julho

Pela segunda vez desde a inauguração em 1997, o Shopping Jardins promove visitas guiadas ao seu jardim de inverno. A atividade ‘Explorando o Jardim’ é voltada à garotada e integra a programação do ‘Diverchão’, evento que acontece até o dia 27 de julho. Os passeios na área verde localizada em frente à Praça de Alimentação Jardins são realizados às sextas-feiras e sábados, das 16h às 17h30, seguindo os protocolos de biossegurança necessários.

Nos próximos dias 23 e 24 de julho, acontecem as últimas sessões e, para participar, basta o responsável pela criança apresentar cadastro na plataforma Shopping Jardins Online e realizar o agendamento prévio no Balcão de Informações, localizado em frente à Portaria A. O acesso é gratuito e cada visita tem duração de 25 minutos.

As sessões reúnem, no máximo, 20 pessoas, sendo 10 crianças acompanhadas por um adulto. Enquanto se diverte com a história interpretada por graciosos personagens, o público tem a oportunidade de aprender sobre as espécies criadas no lago, ver os peixinhos de perto, apreciar o jardim e desfrutar de momentos inesquecíveis. Ao final, os meninos e meninas ganham o certificado de ‘Amigo dos animais’, como forma de estimular a consciência e o respeito ambiental.

‘Diverchão’

O circuito de brincadeiras à moda antiga integra a programação de férias do Shopping Jardins e está distribuído em diferentes estações instaladas no mall localizado na zona Sul de Aracaju (SE).

Em frente à C&A, crianças e adultos curtem o ‘Jogo da Lava’, uma super brincadeira que mexe com a imaginação. Próximo ao Cinemark, os aventureiros encontram a Amarelinha e, na Praça de Eventos Girassol, ao lado do Canephora Café, está o Labirinto. Além de proporcionar muita diversão, as brincadeiras promovem o desenvolvimento psicomotor da garotada, estimulando o raciocínio, pensamento estratégico, coordenação motora e sensos de direção, organização e planejamento.

Em cada estação, o público encontra um totem com QR Code para acessar o mapa do ‘Diverchão’ e desfrutar de todo o circuito.

Já na Praça de Eventos Ipê, em frente à Riachuelo, as famílias aproveitam o ambiente temático e instagramável para tirar lindas fotos e se divertir com mais brincadeiras. Jogo da velha, elástico, caracol e máquina de pegar pelúcias são as atrações do Jardim Encantado.

‘Explorando o Jardim’

O quê? Contação de história com personagens infantis e visita guiada à área verde central do Shopping Jardins.

Quando? Sexta-feira e sábado, 23 e 24 de julho, das 16h às 17h30. Sessões de 25 minutos.

Onde? Jardim de Inverno localizado na Praça de Alimentação Jardins do Shopping Jardins – Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, em Aracaju | SE.

Acesso? Gratuito e limitado a 20 pessoas. Necessário agendamento prévio no Balcão de Informações (Portaria A).

Mais informações: (79) 2107-5555| shoppingjardins.com.br | @ShoppingJardins

Foto: Divulgação

Fonte assessoria

Leia também