Aracaju, 30 de julho de 2021

Prefeitura implanta nova sinalização nas ruas de Barra dos Coqueiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Quem transita pelas ruas e avenidas de Barra dos Coqueiros já percebe a diferença. Novas placas de sinalização fazem parte do cenário. Assim fica mais fácil para quem mora e também para quem visita o município identificar os endereços. Essa mudança faz parte das ações da Prefeitura de Barra dos Coqueiros para organizar a cidade. Para isso foi aberto no inicio do ano uma licitação na modalidade concorrência pública. “A empresa vencedora tem como compromisso produzir material e fazer a instalação das placas. Essa ação não acarreta nenhum custo para a Prefeitura. Em contrapartida, concedemos a empresa o uso do espaço para exploração publicitária em placas indicativas de ruas”, enfatiza o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

O empresário Cristiano Facury, responsável pela Máxima Publicidade, ressalta a importância dessa parceria com a Prefeitura de Barra dos Coqueiros. “Essa concessão tem a duração de 10 anos. Produzimos, instalamos e faremos a manutenção das placas de sinalização em toda a cidade”, pontua Cristiano. Ele acrescenta que ao todo serão trocadas 1.200 placas de logradouros. “Já colocamos 250 placas e o nosso cronograma prevê a conclusão de todas elas no máximo em três anos. Em seguida, realizaremos a manutenção até o fim da concessão pública em maio de 2031”, explica o empresário Cristiano Facury.

Além das placas, a empresa também tem a obrigação de aplicar nas ruas e avenidas os disciplinadores de pedestres. Eles têm o objetivo principal de educar a população no que diz respeito à travessia de pedestres, ajudando a evitar acidentes. Ainda foram instalados relógios que transmitem ao cidadão mensagens de utilidade pública.

Secom Barra/ Andréa Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Valadares diz que Danielle foi “antiética nas eleições de 2020, por esconder Valadares Filho”
Prefeitura monitora áreas de risco no período chuvoso em Aracaju
Estudantes de Arquitetura desenvolvem manual com base na NBR 15575 para habitações em Sergipe
PC divulga imagens de furto em uma loja de roupas de Itabaiana