Aracaju, 28 de julho de 2021

Prefeitura já vacinou mais de 319 mil aracajuanos contra covid

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Avançando na campanha de imunização contra covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), já vacinou 319.854 pessoas. Nesta quarta-feira, 21, a campanha deu continuidade à vacinação dos aracajuanos com 32 anos.

Durante todo o dia foram vacinados 2.947 aracajuanos, sendo 2.092 com a primeira dose, e 855 com a dose de reforço. Desta maneira, o município já garantiu a imunização de 48,10% da população.

A vacina continua disponível para as pessoas com 32 anos nos seguintes locais: UBS Santa Terezinha (Zona de Expansão), Aracaju Parque Shopping (Bairro Industrial), Estação Cidadania (Bugio), Universidade Tiradentes – UNIT (Farolândia), Externato São Francisco de Assis (Suissa) e Faculdade Pio X (avenida Tancredo Neves). Nestes pontos, o funcionamento é das 8h às 16h.

As pessoas desta faixa etária também têm como opção os drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores (no bairro 18 do Forte), das 8h às 17h. Para receber o imunizante nestes dois locais, é obrigatório realizar o cadastro no portal ‘Vacinaju’ e aguardar o código autorizativo.

Sentimento de esperança

Ao longo da campanha de vacinação contra covid-19, como vem sendo visto, o sentimento de esperança é comum entre os vacinados. No momento em que recebeu a vacina no ponto de vacinação no Park Shoppinhg, no bairro Industrial, o morador Peterson Souza foi enfático ao destacar a comodidade do local para quem mora na sua região. “Eu achei super tranquilo a vacinação aqui, perto do local onde eu resido. Estou muito feliz, e agora é só esperar a segunda dose”, disse.

Consciente da importância da vacinação e das medidas de segurança, o profissional de eventos Rodrigo Silva estava ansioso pela vacinação. “Mesmo vacinado, não podemos deixar de manter as medidas de prevenção, afinal, nem todo mundo está imunizado e precisamos pensar nos outros”, afirma. Da mesma maneira, o morador Samuel Andrade estava feliz com a possibilidade de poder voltar a ter uma relação mais próxima com as pessoas que ama e o trabalho.

No ponto do Externato São Francisco, Amanda Soares disse que a vacina é o único meio para se proteger dessa doença que já tirou tantas vidas. “Por isso, aqueles que estão em dúvida, não pensem duas vezes, venham se vacinar. Hoje, a minha sensação é de esperança em um futuro melhor e com todos imunizados”, destaca.

Segunda dose no drive-trhu do Parque da Sementeira

As pessoas que estão com a 2ª dose agendada no cartão de vacinação, receberão a sua dose nas Unidades. No drive-thru da Sementeira, também é possível completar o ciclo vacinal, basta apresentar documento de identificação com CPF e o cartão de vacina onde a primeira dose foi registrada, não precisando se cadastrar no VacinAju para a segunda dose .

Gestantes e Puérperas a partir dos 18 anos e sem comorbidades

A vacinação para esse grupo está sendo feita, exclusivamente, no Auditório da Antônio Vieira Neto, que fica no bairro Siqueira Campos, das 8h às 16h. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério.

Foto: Marcelle Cristinne

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Telhado do Centro de Idosos de Estância prestes a desabar
Governador Belivaldo Chagas reúne gestores para alinhar estratégia de desenvolvimento do estado
Prefeitura de Barra dos Coqueiros realiza posse de 10 concursados da área de saúde  
Juíza Maria Angélica França e Souza é nova Desembargadora do TJSE