Aracaju, 5 de agosto de 2021

Projeto social do vereador Eduardo Lima chega ao  Santa Maria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A turma é mais uma beneficiada pelo projeto social Educando para Libertar e reuniu 50 jovens e adultos, moradores do Conjunto 17 de Março, no bairro Santa Maria. Todos tiveram a oportunidade de iniciar a capacitação profissionalizante em Atendimento ao Público e Atendente de Loja.

O projeto é dirigido pelo vereador Eduardo Lima (Republicanos) e conta com mais de 10 cursos profissionalizantes, autorizados pelo Ministério da Educação, nas áreas de atendimento ao público, telefonista, secretariado, gestão. O foco é qualificar profissionalmente e de maneira ágil, levando em conta as habilidades e competências dos alunos.

O projeto social já beneficiou, em cinco meses, quase 500 pessoas em toda Aracaju. A formação tem carga horária de 20 horas e dá direito a certificado, o que melhora o currículo do jovem, que busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho. “É um prazer implantar esse projeto aqui no Santa Maria, bairro que tenho um carinho especial. Meu objetivo aqui não é apenas capacitar, mas trabalhar a empatia nos alunos. Isso contribui profissionalmente, mas também melhora as relações humanas”, explica Eduardo Lima.

por Valéria Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Investigado considerado de alta periculosidade morre em confronto com policiais
Sistema “distritão” limita renovação e fortalece “eleição das celebridades” 
Polícia Civil fecha uma clínica médica veterinária clandestina localizada na cidade de Simão Dias
Câmara aprova Projeto que viabiliza que Estância receba R$ 14 milhões em empréstimo