Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Secretária de Saúde visita o Hospital Nossa senhora da Conceição

6

Na manhã desta quinta-feira, 22 de julho, a secretária estadual da Saúde, Mércia Feitosa, realizou uma visita ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, unidade referência em Sergipe para assistência a pacientes Covid-19 e atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em cirurgias eletivas, consultas e exames especializados.

O intuito da visita foi para conhecer as instalações do Centro de Hemodiálise do HNSC, para o qual está sendo viabilizada a habilitação junto ao Ministério da Saúde para a oferta da terapia renal substitutiva ambulatorial. O centro deverá atender 240 pacientes por mês. A secretária de Estado, Mércia Feitosa, observou as reformas estruturais que estão sendo realizadas na nossa unidade hospitalar, como a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda na visita foi discutido o processo de retomada das cirurgias eletivas e a manutenção da estrutura das alas Covid-19 diante do cenário de novas variantes do vírus.

Recepcionaram a gestora estadual, o diretor-presidente da Associação Hospitalar de Sergipe, mantenedora do HNSC, André Andrade, e o diretor-operacional, Jardel Vasconcelos.

Foto: Ascom (Secretaria de Estado da Saúde0

ASCOM – HNSC

Leia também