Aracaju, 24 de setembro de 2021

Membros, servidores e terceirizados vacinados contra gripe no MPSE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Saúde e do Centro Médico, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), realizou Campanha de Vacinação contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe).

A vacinação foi por meio do sistema de drive thru e imunizou 137 pessoas, a partir dos 18 anos, entre membros e servidores, ativos e aposentados, e terceirizados, bem como os seus cônjuges e filhos.

A Campanha também contou com o apoio do Decós Day Hospital, que forneceu as caixas térmicas para armazenar os imunizantes, e da empresa de serviços médico-hospitalares Constat, que disponibilizou e doou à Instituição placas de gelo para conservação das vacinas.

O Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, agradeceu aos parceiros e destacou que “mesmo que ultimamente estejamos mais preocupados com a Covid-19, é preciso manter o calendário de vacinação atualizado. A gripe também pode desencadear casos graves, internações e até óbitos. Quanto mais gente vacinada, menor o número de hospitalizações. Com a imunização, possibilitamos que nossos membros, servidores e colaboradores estejam mais seguros e protegidos”.

“A pandemia da Covid-19 nos alertou para que redobrássemos os cuidados com a nossa saúde. A iniciativa de promover a imunização contra o vírus da gripe de forma prática e rápida aos que trabalham no Ministério Público é de muita valia e demonstra esse cuidado com todos os membros, servidores, estagiários e demais auxiliares. A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju foi-nos solicita com a disponibilização das doses após a abertura da vacinação para o público em geral”, reforçou o Promotor de Justiça e Diretor do CAOp da Saúde, Raymundo Napoleão Ximenes Neto.

Ministério Público de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos