Aracaju, 22 de setembro de 2021

Lei Junho Violeta é sancionada pelo Governo do Estado de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 29, edição nº 28.719, a Lei nº 8.873, que institui a Campanha Junho Violeta, dedicada à conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa.

De autoria do deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania), por meio do Projeto de Lei Ordinária nº 01/2021, o objetivo da iniciativa é que a campanha seja realizada, anualmente, no mês de junho, e inserida no calendário oficial de eventos do Estado para garantir dignidade e respeito à pessoa idosa. Além disso, que sejam promovidas ações que tragam qualidade de vida; reprimam e combatam a violência à pessoa idosa, entre outros fatores.

Na propositura, o parlamentar justificou que de acordo com a Política Nacional do Idoso, Estatuto do idoso e Organização Mundial de Saúde (OMS), idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais.

“Considera-se violência contra o idoso qualquer ação ou omissão praticada em local público ou privado que lhe cause morte, dano ou sofrimento físico ou psicológico. É de extrema importância a instituição do Junho Violeta, para que exista um mês inteiro dedicado à realização de atividades alusivas ao tema. É necessário que os problemas sejam expostos e discutidos com a finalidade de conscientizar as pessoas e, principalmente, combater a violência contra os idosos”, relatou.

Foto: g1.globo.com

Por Kelly Monique Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Vitória das Mulheres! Linda Brasil aprova seu primeiro PL e machismo será discutido nas escolas
CONIVALES celebra quatro anos de fundação levando serviços de saúde a 43 municípios sergipanos
Adepol emite nota após tentativa de homicídio contra delegado
Polícia Civil divulga imagens de suspeito de feminicídio em Maruim