Aracaju, 22 de setembro de 2021

Secretaria M23 traça estratégias para ampliar participação feminina na política sergipana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na última quarta-feira, 28, as secretárias M23 do partido Cidadania de Sergipe se reuniram para gravação de vídeo institucional e elaboração do plano estratégico e cronograma de atividades com o objetivo de incentivar a participação de mais mulheres na política.

Quase 90 anos após a conquista do direito ao voto feminino no Brasil, e ainda é mínimo o número de mulheres ocupando espaço de poder eletivo. Essa realidade é notória também no Estado de Sergipe, com apenas 14 dos 75 municípios tendo uma mulher à frente do executivo Municipal. No parlamento Municipal não é diferente, apenas  134 das 768 vagas estão com representação feminina. Na Alese, apenas 1/4 das cadeiras estão ocupadas por mulher. Por fim, a representação no congresso conta com apenas uma parlamentar dentre os 11 representantes (8 Deputado e 3 Senadores). Os números provam que a representação feminina ainda é muito tímida e distante da igualdade que tanto buscamos.

Por essa razão, a M23 do partido Cidadania tem se reunido constantemente para organizar um plano de ação que incentive o maior número possível de mulheres com perfil e contribuição social a se colocarem à disposição da política para que possamos promover a renovação que o Estado tanto precisa, como para ocuparmos os espaços de representação com mais igualdade.

O secretariado estadual da M23 Sergipe é composto pela Deputada Estadual, Kitty Lima; pela militante social, Suely Barreto; pela vereadora por Aracaju, Sheyla Galba; pela vereadora do município de Tobias Barreto, Finha da Sagrada Família e pela publicitária Jeanne Lima.

“Faremos o melhor trabalho possível para trazer essas mulheres para os espaços de representação que também nos pertence e precisam da nossa contribuição”, afirma Suely Barreto, secretária de articulação e mobilização política da M23 e membro da executiva estadual e do diretório nacional do partido.

Por Suely Barreto

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher com aproximadamente 5,5kg de cocaína em Aracaju
PMA investe mais de R$ 46 mi em obras de infraestrutura
Alese promove curso sobre Processo Legislativo
22 de setembro é o Dia Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas