Aracaju, 19 de março de 2024

Aracaju mantém a vacinação contra covid-19 neste final de semana        

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A Prefeitura de Aracaju dará continuidade, neste fim de semana, à campanha de imunização dos aracajuanos contra a covid-19. No sábado, dia 31, receberão a primeira dose da vacina os cidadãos de 28 anos.

Nesta etapa, além dos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, a população conta com seis pontos fixos. Para ter acesso ao imunizante no drive é necessário estar cadastrado no site “VacinAju” e já ter recebido o código autorizativo.

A vacinação da primeira dose será ofertada em sete pontos fixos, das 8h às 16h: Aracaju Parque Shopping (bairro Industrial);  Uninassau (Avenida Rio de Janeiro); Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (bairro Bugio); Universidade Tiradentes – UNIT (bairro Farolândia); Externato São Francisco de Assis (bairro Suissa) e Shopping Riomar (Coroa do Meio). É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju no nome da pessoa.

No domingo, dia 1º, a Unit não estará funcionando como Ponto de Vacinação devido a uma manutenção interna, voltando a vacinar normalmente na segunda-feira, dia 2. A UBS Augusto Franco funcionará como ponto de primeira dose somente no domingo.

Grávidas e puérperas

Grávidas e puérperas acima de 18 anos poderão se dirigir ao auditório Antônio Vieira Neto (das 8h às 16h), localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos, apresentando um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

D2 CoronaVac

Os aracajuanos que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no mês de junho e que ainda não receberam a segunda, também devem completar o esquema vacinal no Auditório Antônio Vieira Neto (das 8h às 16h), localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos. Para a segunda dose, é necessária a apresentação do cartão de vacina, do documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.

Antecipação D2 Astrazeneca

Na capital sergipana haverá antecipação da D2 da Astrazeneca para quem foi vacinado com a D1 de 8 a 12 de maio. Essas pessoas poderão receber o reforço no drive-thru da Sementeira que não precisa código para segunda dose, das 8 às 17 horas e nas Unidades Básicas de Saúde Edézio Vieira de Melo e Hugo Gurgel, das 8h às 16h, neste sábado e domingo.

Durante a semana de 02 a 06 de agosto, as pessoas poderão completar o ciclo vacinal, com o imunizante que estará disponível no drive do Parque da Sementeira e nas UBSs Edézio Vieira de Melo; Roberto Paixão; Marx de Carvalho; Augusto Franco; Eunice Barbosa e Manoel de Souza.

Antecipação D2 Pfizer

Também será antecipada a aplicação da segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira de 4 a 11 de maio. Para esse público, o reforço do imunizante será disponibilizado no posto itinerante do Parque da Sementeira e no Externato São Francisco, de sábado, 31, até sexta-feira, dia 6. É preciso levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

Foto André Moreira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também