Aracaju, 22 de setembro de 2021

Prefeito Edvaldo Nogueira recebe homenagem da Marinha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O prefeito Edvaldo Nogueira foi homenageado, na tarde desta quinta-feira, 29, pela Capitania dos Portos de Sergipe. O gestor recebeu do vice-almirante do 2º Distrito Naval Bahia-Sergipe, Humberto Caldas Silveira Junior, o diploma e medalha Amigo da Marinha, em reconhecimento aos serviços prestados à Marinha do Brasil. Também participaram da homenagem, ocorrida no gabinete de Edvaldo, o capitão de Mar e Guerra Guilherme Conti Padão, o novo comandante da Capitania de Portos de Sergipe, que será empossado nesta sexta-feira, 30, o capitão de Fragata Luciano Maciel Rodrigues, e  o suboficial-mor da CP-SE, Jacson Marcondes Batista Santos.

“Fico muito feliz pela homenagem. Sei da importância das Forças Armadas como instrumento da defesa nacional, e, neste cenário, a Marinha possui um papel fundamental, não somente na defesa da nossa costa, mas no sentido de colaborar com o desenvolvimento do nosso país. Por isso, é motivo de orgulho para mim, como cidadão, receber esta comenda”, destacou o prefeito.

Edvaldo também enalteceu o fortalecimento da parceria entre a Capitania e a Prefeitura, nos últimos anos, sobretudo no enfrentamento à pandemia. “Em Aracaju, temos uma grande parceria com a Capitania dos Portos, temos alunos das escolas municipais que desenvolvem atividades juntamente com a Marinha, atividades estas que os permitem conhecer, que os estimulam. Além disso, contamos com o grande apoio da Capitania dos Portos e do Exército no combate ao coronavírus, seja na vacinação dos aracajuanos, com o drive do 28º Batalhão de Caçadores, seja na distribuição dos kits de alimentação para os estudantes da rede municipal. Então, só tenho a agradecer por esta parceria que tenho certeza, será cada vez mais fortalecida”, salientou.

Ao entregar a medalha ao prefeito, o vice-almirante do 2º Distrito Naval Bahia-Sergipe, Humberto Caldas Silveira Junior, definiu o gesto como “um agradecimento pelas ações” de Edvaldo “não apenas como prefeito, mas como homem”. “Um cidadão que tem ajudado a Marinha a cumprir sua missão. Muito obrigado e parabéns”, reiterou.

Foto: Ana Lícia Menezes/PMA

Por Tirzah Braga

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Porto de SE exportará 100 mil toneladas em minérios até 2023
Tribunal de Contas de Sergipe aprova legalidade em concurso da Alese
Vitória das Mulheres! Linda Brasil aprova seu primeiro PL e machismo será discutido nas escolas
CONIVALES celebra quatro anos de fundação levando serviços de saúde a 43 municípios sergipanos