Aracaju, 22 de setembro de 2021

Sessões da Assembleia Legislativa serão retomadas na próxima terça-feira, 03

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os deputados retornam na próxima terça-feira, 3, do período de recesso parlamentar iniciado em 17 de julho. Os parlamentares vão se reunir para definir o modelo das sessões devido a continuidade da pandemia do novo coronavírus. O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Zezinho Sobral (PODE), informou que os trabalhos reiniciam de forma mista (presencial e remota).

“O retorno das sessões será ainda de forma mista, mas há uma deliberação no sentido de que, com os deputados todos vacinados, a gente possa retornar às sessões presenciais com restrição de público. Mas isso ainda vai ser debatido, vai ser proposto e discutido no plenário”, explica Zezinho Sobral.

O período de recesso parlamentar na Assembleia Legislativa de Sergipe foi ajustado ao estabelecido no Congresso Nacional, após aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 04/2019, de autoria do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), visando alterar o artigo 51 da Constituição Estadual. Com isso, as sessões passaram a ser realizadas de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, ou seja, o recesso foi reduzido de 90 dias para 55 dias.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

CONIVALES celebra quatro anos de fundação levando serviços de saúde a 43 municípios sergipanos
Adepol emite nota após tentativa de homicídio contra delegado
Polícia Civil divulga imagens de suspeito de feminicídio em Maruim
Polícia prende mulher com aproximadamente 5,5kg de cocaína em Aracaju