Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Aracaju vacinou mais 3.841 aracajuanos contra covid no plantão deste sábado

8

A imunização contra a covid-19 em Aracaju avançou mais uma etapa, com o início da vacinação das pessoas com 28 anos neste sábado, 31. No primeiro dia da nova faixa etária, foram imunizados 2.790 aracajuanos com a primeira dose, além de 1.051 com a segunda dose, totalizando 3.841 vacinados.

Danila Alcântara foi uma das primeiras a chegar na Uninassau para receber a primeira dose da vacina. Ela relata que foi tudo muito tranquilo e rápido. “Esperei muito por este momento. Que bom que chegou nossa idade, estou muito feliz”, comenta.

Quem também aproveitou o sábado para se vacinar foi André Felipe Aragão, que recebeu a primeira dose na Unit. “A gente tem que correr para se vacinar, independente de qual seja a marca da vacina, e continuar se cuidando, cuidando do próximo, dos nossos familiares”, considera.

Leonam de Jesus aproveitou a trégua na chuva e foi de motocicleta até o drive da Sementeira, onde recebeu a primeira dose. “A vacina é de extrema importância para todos. É o único jeito para contornar essa doença. Com certeza vou continuar seguindo as medidas de biossegurança, até que todos sejam vacinados e a gente consiga vencer a pandemia”, expressa.

Continuação do cronograma

Neste domingo, 1º, continua a imunização com a primeira dose para as pessoas com 28 anos. A vacinação está ocorrendo nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h, e em sete pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h: Aracaju Parque Shopping (bairro Industrial),  Uninassau (Avenida Rio de Janeiro), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (bairro Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa), Shopping Riomar (Coroa do Meio) e UBS Augusto Franco.

Grávidas e puérperas acima de 18 anos poderão se dirigir ao auditório Antônio Vieira Neto, das 8h às 16h, localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos, apresentando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

Segunda dose

Os aracajuanos que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no mês de junho também devem completar o esquema vacinal no Auditório Antônio Vieira Neto, das 8h às 16h. Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju.

A aplicação da segunda dose da Pfizer foi antecipada para quem foi vacinado entre 4 e 11 de agosto. Para esse público, a vacina estará disponível no drive da Sementeira e no Externato São Francisco até a próxima sexta-feira, dia 6. É preciso levar o cartão de vacinação, comprovante de residência e documento com foto.

Foto André Moreira

Leia também