Aracaju, 24 de setembro de 2021

Brasil enfrenta o Japão nas quartas de final do vôlei masculino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Brasil enfrentará o Japão nas quartas de final do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio, à 1h de terça-feira (horário de Brasília). Segunda colocada no Grupo B, a seleção conheceu seu rival através de um sorteio realizado neste domingo após a finalização da fase preliminar.

No lado da chave do Brasil, Rússia e Canadá se enfrentam em outra partida das quartas. Assim, os russos podem aparecer pelo caminho em uma possível semifinal. Rivais foram os únicos a vencer o time de Renan Dal Zotto na fase de classificação.

Do outro lado do chaveamento, a Polônia, primeira colocada no Grupo A, enfrenta nas quartas de final a França, que se classificou em quarto lugar no Grupo B. A Itália encara a Argentina, que eliminou os Estados Unidos no último jogo da fase de classificação.

Confira os confrontos:

02/08 às 21h – Canadá x Rússia

03/08 às 1h – Japão x Brasil
03/08 às 5h – Itália x Argentina
03/08 às 9h30 – Polônia x França
* Horários de Brasília

Agora, segundo o técnico Renan Dal Zotto, toda a atenção está voltada para os japoneses. E o comandante da seleção brasileira faz questão de destacar a qualidade dos adversários.

– O Japão é uma seleção extremamente técnica, que não dá ponto de graça para o time adversário porque quase não erra e de um volume de jogo muito grande. É uma partida onde precisamos ter bastante paciência porque dificilmente se derruba a bola logo no primeiro lance, além de, normalmente, ser um confronto mais longos – disse Renan.

O técnico tem pouco tempo para deixar o time pronto para este duelo e, na madrugada desta segunda-feira (02.08) no Japão, já estava em função do adversário.

–Temos que estar muito bem preparados porque quartas de final sempre é uma fase difícil, jogo único e em torno disso tem uma tensão muito grande. Vamos estudar muito e treinar em função da equipe japonesa – afirmou Renan.

A seleção brasileira fechou a participação na fase preliminar com uma vitória sobre a França neste domingo. Foi a quarta vitória em cinco partidas para a equipe comandada por Renan Dal Zotto, que derrotou a Tunísia por 3 a 0 na estreia, bateu a Argentina de virada por 3 a 2 no segundo jogo, foi derrotada por 3 a 0 pela equipe do Comitê Olímpico Russo e venceu os Estados Unidos por 3 a 1.

Por Redação do ge — Tóquio, Japão

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos