Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Ventos derrubam telhado e arvores, com riscos em Aracaju

77

Os fortes ventos que acontecem em Aracaju desde sexta-feira (29), com chuvas parciais, fizeram com que um telhado desabasse e quatro árvores caíssem durante a noite de sábado (31) e madrugada deste domingo( 01) na Capital.

Segundo a Defesa Civil, o fato aconteceu principalmente, devido aos fortes ventos, que ultrapassaram 60 km por hora, associados às pancadas de chuva. “Nas últimas 24 horas, choveu o acumulado de 30 mm. A previsão é que as precipitações continuem, mas com intensidade leve”, disse o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

O imóvel, localizado no bairro América, foi interditado e as árvores, que caíram nos bairros Atalaia, Coroa do Meio e Siqueira Campos, foram removidas pelos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O major orientou que em situações de possíveis riscos, como quedas de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil. “É só ligar para o número emergencial 199 que enviaremos uma equipe até o local. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24h por dia, todos os dias da semana”, destaca.

Leia também