Aracaju, 24 de setembro de 2021

Ventos derrubam telhado e arvores, com riscos em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os fortes ventos que acontecem em Aracaju desde sexta-feira (29), com chuvas parciais, fizeram com que um telhado desabasse e quatro árvores caíssem durante a noite de sábado (31) e madrugada deste domingo( 01) na Capital.

Segundo a Defesa Civil, o fato aconteceu principalmente, devido aos fortes ventos, que ultrapassaram 60 km por hora, associados às pancadas de chuva. “Nas últimas 24 horas, choveu o acumulado de 30 mm. A previsão é que as precipitações continuem, mas com intensidade leve”, disse o major Sílvio Prado, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

O imóvel, localizado no bairro América, foi interditado e as árvores, que caíram nos bairros Atalaia, Coroa do Meio e Siqueira Campos, foram removidas pelos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

O major orientou que em situações de possíveis riscos, como quedas de árvores, pontos de alagamento e rachaduras nas residências, a população deve acionar a Defesa Civil. “É só ligar para o número emergencial 199 que enviaremos uma equipe até o local. A ligação é gratuita e o atendimento é feito 24h por dia, todos os dias da semana”, destaca.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos