Aracaju, 21 de setembro de 2021

Laércio destaca a chegada da Unigel ao Estado de Sergipe gerando 1.500 empregos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado federal Laércio Oliveira destaca a chegada da Unigel ao Estado de Sergipe, com a inauguração da fábrica de fertilizantes, gerando 1.500 empregos diretos e indiretos na região de Laranjeiras.

O deputado agradeceu ao ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que levou ao presidente Jair Bolsonaro a necessidade e todas as informações para que a produção de amônia fosse retomada na fábrica.

O parlamentar também parabenizou o governador Belivaldo Chagas pelo esforço, seriedade e compromisso, através da  Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Tecnologia (Sedetec).

Entre as ações, estão a viabilização da proposta da Proquigel, através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), sob responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) e da Sedetec. Através de decreto, o Governo também estabeleceu a isenção do ICMS incidente sobre o gás natural na produção de fertilizantes.

Como relator da Nova Lei do Gás, o deputado federal Laércio Oliveira também contribuiu para um novo cenário de estímulo para o crescimento das indústrias nacionais.

Por André Carvalho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

HNSC promove palestra sobre Setembro Amarelo a servidores e pacientes
Servidores públicos reconhecem a atuação de Fábio Henrique contra a Reforma Administrativa
Sergipe: Sindicatos pedem que deputados digam não à reforma Administrativa
Sergipe recebeu 30.500 doses da AstraZeneca nesta terça-feira, 21