Aracaju, 17 de setembro de 2021

Unigel inaugura oficialmente fábrica no município de Laranjeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em solenidade, que obedeceu todos os protocolos sanitários, autoridades sergipanas e brasileiras, entre elas, o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo, (Juca) e o vice-prefeito, Janio Dias, a UNIGEL inaugurou na manhã desta segunda-feira, 02, a fábrica de fertilizantes, localizada no município histórico. Desde maio, a empresa vem realizando as operações na antiga Fafen/SE e tem capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio. A UNIGEL se torna a maior produtora nacional dos insumos.

Além do prefeito e vice-prefeito de Laranjeiras, participaram da solenidade, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador do Estado, Belivaldo Chagas e outras autoridades sergipanas. O período de arrendamento é de dez anos, prorrogáveis por igual período.

“Essa é mais uma conquista para o município de Laranjeiras. A fábrica deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e boa tarde deles é direcionado à população local. Claro, aqui temos uma cadeia produtiva em torno da fábrica, que, agora só tende a se fortalecer. Todos ganham com a instalação da UNIGEL”, afirmou o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca).

O vice-prefeito, Janio Dias destacou que a UNIGEL trará outros benefícios a Laranjeiras. “No último sábado, 31, assinamos um protocolo de intenções e a empresa vai construir e manter uma escola para atender crianças, adolescentes e jovens, desde o Ensino Infantil até o Ensino Profissionalizante. Sem dúvida, será uma transformação para o nosso município. Que venha muito mais”, acrescentou Dias.

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log