Aracaju, 28 de março de 2024

Unigel inaugura oficialmente fábrica no município de Laranjeiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Em solenidade, que obedeceu todos os protocolos sanitários, autoridades sergipanas e brasileiras, entre elas, o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo, (Juca) e o vice-prefeito, Janio Dias, a UNIGEL inaugurou na manhã desta segunda-feira, 02, a fábrica de fertilizantes, localizada no município histórico. Desde maio, a empresa vem realizando as operações na antiga Fafen/SE e tem capacidade de produção anual de 650 mil toneladas de ureia, 450 mil toneladas de amônia e 320 mil toneladas de sulfato de amônio. A UNIGEL se torna a maior produtora nacional dos insumos.

Além do prefeito e vice-prefeito de Laranjeiras, participaram da solenidade, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador do Estado, Belivaldo Chagas e outras autoridades sergipanas. O período de arrendamento é de dez anos, prorrogáveis por igual período.

“Essa é mais uma conquista para o município de Laranjeiras. A fábrica deve gerar cerca de 1.500 empregos diretos e boa tarde deles é direcionado à população local. Claro, aqui temos uma cadeia produtiva em torno da fábrica, que, agora só tende a se fortalecer. Todos ganham com a instalação da UNIGEL”, afirmou o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo (Juca).

O vice-prefeito, Janio Dias destacou que a UNIGEL trará outros benefícios a Laranjeiras. “No último sábado, 31, assinamos um protocolo de intenções e a empresa vai construir e manter uma escola para atender crianças, adolescentes e jovens, desde o Ensino Infantil até o Ensino Profissionalizante. Sem dúvida, será uma transformação para o nosso município. Que venha muito mais”, acrescentou Dias.

Midiando Comunicação/ASCOM PML.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também