Aracaju, 22 de setembro de 2021

Inscrições para cursos profissionalizantes de Secretaria Escolar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Estão sendo ofertadas 120 vagas para o curso técnico em Nutrição e Dietética, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para o curso técnico em Secretaria Escolar são 80 vagas disponibilizadas nos turnos vespertino e noturno, totalizando 200 vagas a serem preenchidas

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) torna pública a abertura das inscrições para o Processo Seletivo de Alunos nos cursos técnicos em Secretaria Escolar e Nutrição e Dietética na forma subsequente (Ensino Médio concluído). As inscrições podem ser feitas no portal de matrícula da Seduc até o dia 13 de agosto.

Segundo a chefe do Serviço de Educação Profissional, Rivania Andrade, o resultado será divulgado no dia 16 de agosto no IERB e no site oficial da Seduc. As aulas iniciam-se no dia seguinte, 17 de agosto. Estão sendo ofertadas 120 vagas para o curso técnico em Nutrição e Dietética, nos turnos matutino, vespertino e noturno. Para o curso técnico em Secretaria Escolar são 80 vagas disponibilizadas nos turnos vespertino e noturno, totalizando 200 vagas a serem preenchidas.

Após efetivar a inscrição online, os alunos deverão entregar os documentos no Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB), localizado na rua Laranjeiras, s/n°, até o dia 12 de agosto, no horário das 8h às 13h, e das 14h às 20h. Deverão entregar o comprovante de inscrição online, em envelope, juntamente com os documentos comprobatórios necessários para composição da lista de classificação.

Os documentos são os seguintes: RG (carteira de identidade), original e fotocópia; e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio para os cursos subsequentes constando a média final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. O candidato que não estiver munido do Histórico poderá apresentar declaração da unidade de ensino onde concluiu o Ensino Médio constando a média final dessas duas disciplinas. A declaração só terá validade de 30 dias a partir da data de emissão, devendo conter também carimbo e assinatura do (a) diretor (a); e outros exigidos em edital.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos; concluído o Ensino Médio para os cursos subsequentes; disponibilidade de frequentar aulas presenciais no turno para o qual fez a matrícula e/ou ensino híbrido enquanto durar a situação de pandemia da covid-19; apresentar certificado de conclusão do Ensino Médio com as médias finais das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética, que levará a classificação dos alunos e efetivará a matrícula no curso escolhido de acordo com as vagas disponíveis.

Para se inscrever acesse o portal da matrícula: https://matriculaonline.seduc.se.gov.br/

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Tribunal de Contas de Sergipe aprova legalidade em concurso da Alese
Vitória das Mulheres! Linda Brasil aprova seu primeiro PL e machismo será discutido nas escolas
CONIVALES celebra quatro anos de fundação levando serviços de saúde a 43 municípios sergipanos
Adepol emite nota após tentativa de homicídio contra delegado