Aracaju, 17 de setembro de 2021

Alese e Seduc fecham parceria para Companhia de Arte nas escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com a finalidade de levar educação cidadã e legislativa aos 75 municípios sergipanos, por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), o presidente da Assembleia Legislativa (Alese), Luciano Bispo, em companhia do presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Casa Legislativa, Adailton Martins, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 02, a diretora da Escola do Legislativo (Elese), Isabela Mazza, e representantes do órgão estadual.

No encontro, Isabela Mazza, apresentou ao superintendente Executivo da Seduc, José Ricardo de Santana, e à diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional do órgão, Eliane Passos, o plano de ação da Companhia de Arte da Alese, que levará às escolas peças teatrais com temas relevantes para a sociedade e toda a comunidade escolar como: Aventuras de Leitura e a Lei Maria da Penha. Além disso, enfatizou o Projeto Constituição em Miúdos, que é uma forma lúdica de levar a Constituição Federal para os alunos das redes municipais e estaduais, por meio da peça teatral Auto da Cidadania.

“O objetivo é proporcionar aos jovens de 12 a 15 anos um contato com os temas abordados na Constituição Federal, numa linguagem simples e acessível, pois a Constituição Federal é um texto mais pesado e com muita informação. Além disso, propiciar uma reflexão entre as garantias constitucionais e a realidade desses jovens, despertando seus interesses e provocá-los para uma posição mais crítica, tornando-os mais atuantes, conhecendo seus direitos e deveres como cidadão. A peça de teatro que está sendo ensaiada pela Companhia de Arte da Alese, fala sobre tudo isso, sendo que de forma lúdica e simples”, explicou Isabela Mazza.

Atento às explicações e satisfeito de firmar mais uma parceria com a Alese, pois a Casa Legislativa já transmite as aulas aos estudantes pré-universitários da rede estadual, através da TV Alese, o superintendente Executivo da Seduc, José Ricardo de Santana, agradeceu pelo apoio e destacou a importância de levar de forma leve, educação cidadã e legislativa para os alunos da rede que retorna de forma híbrida na próxima terça-feira, 17.

“É o momento de mostrar aos estudantes, professores e toda a comunidade escolar a segurança que estamos tendo nas escolas e a necessidade de retornar porque, além de ter esse afastamento, tivemos uma perda de aprendizagem muito grande. O acolhimento é extremamente necessário para que comunidade escolar se sinta confortável e esse projeto com a Alese é importante para que a gente tenha uma retomada mais tranquila. Então, agradeço essa parceria que vem, mais uma vez, dar esse apoio à educação.

Foto: Jadilson Simões

Por Kelly Monique Oliveira

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe registra 1 morte nesta sexta, depois de 6 dias sem óbitos
Doações de órgão: chances dos sergipanos precisarem de transplante são bem maiores
Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log