Aracaju, 17 de setembro de 2021

Prefeitura da Barra paga primeira parcela do auxílio emergencial

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, efetuou na última sexta-feira, 30, o pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial para taxistas bandeiras, mototaxistas, motoristas e monitores de transporte escolar, canoeiros, artesãos, músicos, profissionais autônomos e ambulantes do segmento de bares e restaurantes. Recebem o benefício as categorias supracitadas que não tiveram direito ao auxílio emergencial do Governo Federal.

Segundo a Lei Municipal de Auxílio Emergencial Cidadão – nº 1032/2021, sancionada pelo prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, serão pagos R$ 200 (duzentos reais) durante três meses, através de recursos próprios. “O auxílio é uma eficiente medida de proteção social para a subsistência das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comenta o prefeito Alberto Macedo.

A secretária municipal de Assistência Social, Emilly Regina, destaca que a medida adotada pela Prefeitura é de grande valia para esses profissionais que foram afetados pela pandemia da Covid-19. “O auxílio visa minimizar as dificuldades nesse período de enfrentamento à crise causada pela pandemia. Até essa data, foram beneficiadas 48 pessoas que atendiam aos critérios da Lei Municipal”, disse.

SECOM Barra

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sesc lança Semana Move na orla de Atalaia em Aracaju
Semana Nacional do Trânsito é aberta em Sergipe
Incêndio atinge apartamento no Centro de Aracaju. O trabalho durou cerca de 3 horas
Aracaju: Avenida Beira Mar terá trânsito temporariamente bloqueado domingo