Aracaju, 17 de setembro de 2021

Lista dos aprovados para o FIES foi divulgada e está disponível

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foram inscritos estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010, com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa

Os estudantes que fizeram a inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já podem consultar a divulgação da lista com o resultado da edição 2021 do segundo semestre, publicada nesta terça-feira, 03, no site oficial do FIES. O programa do Ministério da Educação (MEC) oferece condições de financiamento a juros zero para cursos superiores em faculdades e universidades particulares, incluindo todas as instituições de ensino do Grupo Tiradentes em Sergipe, Alagoas e Pernambuco.

Financiamento

Foram inscritos para concorrer ao financiamento os candidatos que participaram do ENEM a partir da edição de 2010 com notas igual ou superior a 450 pontos nas provas e superior a 0 na redação. Os financiamentos podem variar de 50 % a 100%, dependendo da renda familiar em comparação ao valor do curso, mas é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. Os pré-selecionados devem complementar a inscrição no período de 4 a 6 de agosto de 2021.

Os candidatos que não forem pré-selecionados serão automaticamente incluídos na lista de espera e convocados segundo a classificação. A lista será atualizada com base nas informações da complementação cadastral.

Os selecionados precisam comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição escolhida, para validar suas informações em até cinco dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies.

Depois, ele deve ir a um agente financeiro em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação. Uma vez aprovada pelo agente financeiro, basta formalizar a contratação do financiamento.

Outras informações sobre o Fies podem ser acessadas no www.unit/fies.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios