Aracaju, 25 de setembro de 2021

Após recesso, Câmara de Lagarto retoma sessões presenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta terça-feira, 3, foram retomados os trabalhos na Câmara Municipal de Lagarto, após cerca de um mês de recesso. Em sessão presencial, além dos parlamentares lagartenses, apenas os funcionários da Casa puderam acessar o plenário, em razão do momento de pandemia ainda vivido pelo município.

O presidente da Câmara de Lagarto, Amilton Fontes, falou sobre essa decisão. “Nosso plenário é pequeno, já estamos em 17 vereadores, além de profissionais que garantem a transmissão da sessão, assessores que acompanham os projetos. Liberar o público nesse momento não é correto, já que ainda estamos num momento de pandemia”, disse.

E acrescentou “Ainda não é o momento de liberarmos a entrada do público, sabemos que nossa estrutura não vai comportar receber, por exemplo, 40 pessoas”.

Amilton destacou ainda a retomada como um processo de continuidade das atividades realizadas nesses primeiros meses de trabalho, e agradeceu o apoio de funcionários e parlamentares nesse período.

“Agradeço a todos que me ajudaram e continuam me ajudando a conduzir esta Casa. Somos 17 vereadores com um compromisso claro: melhorar a vida do povo de Lagarto. Até agora não vi diferença entre situação e oposição. O desempenho tem sido feito em conjunto e o resultado já pode ser visto em projetos como a Procuradoria da Mulher e o Auxílio Emergencial”, discursou.

Retrospectiva do primeiro semestre de 2021

O presidente Amilton Fontes também apresentou na sessão legislativa o apanhado de proposituras que compuseram os primeiros seis meses de trabalho.

Foram: 33 sessões, 36 projetos de lei, 6 projetos de lei vetados, 122 requerimentos, 517 indicações, 8 decretos legislativos, 3 emendas aditivas, 2 projetos de resolução e 1 emenda modificativa.

Fonte: Ascom CML

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado