Aracaju, 20 de abril de 2024
Search

Deputado questiona insucesso de ações de sindicatos no TJ de Sergipe

O deputado Gilmar Carvalho (PSC) usou sua fala, nesta quarta-feira, 04, para questionar os motivos da falta de sucesso de ações judiciais movidas por sindicatos, que pedem revisão salarial de trabalhadores. Ele citou um projeto de lei encaminhado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) solicitando esta reposição salarial para seus servidores.

A presidência do TJSE entregou ao presidente Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, este PL. Gilmar Carvalho declarou que, quando colocado em votação, ele será favorável já que trata-se de um mandamento da Constituição Federal e deve ser concedido anualmente.

“Eu pergunto por que os julgamentos de ações movidas por sindicatos de trabalhadores têm sido diferentes. Aqui não se fala de reajuste salarial, se fala de repor os índices inflacionários do período, então por que para os sindicatos julga de uma forma e para os seus reconhece que há um direito, e realmente há esse direito, à revisão salarial?”, questionou.

O parlamentar falou que existem categorias que contam nove a dez anos sem revisão salarial. Ele sugeriu que todos os sindicatos movam uma ação conjunta para que este direito seja assegurado.

As declarações ocorreram na sessão mista da Alese.

Foto: Jadilson Simões

Por Wênia Bandeira

Leia também