Aracaju, 24 de setembro de 2021

Energisa com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Serão disponibilizadas 41 vagas para Aracaju

Inserir os jovens no mercado de trabalho é um dos principais objetivos do Programa Jovem Aprendiz Energisa realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai em Sergipe.  Serão ofertadas 41 vagas para Aracaju.

O programa tem duração prevista de 12 meses com início para outubro. Podem participar, jovens com idade entre 14 e 24 anos que estão cursando ou que já tenham concluído o ensino médio. Os selecionados receberão uma bolsa com o valor definido pela lei do programa.

“Essa é uma oportunidade para jovens que querem ter a sua primeira experiência no mercado de trabalho. O curso será realizado pelo Senai e a parte prática será na Energisa, que oferece todo suporte para esses jovens iniciarem a vida profissional. Hoje temos vários colaboradores que são fruto dos programas de aprendizagem e estão construindo carreira na empresa”, afirma o consultor de RH – Business Partner da Energisa, Emerson Santos.

O assistente administrativo, Bruno Lima Simões Bispo, é um exemplo de jovem aprendiz que se tornou colaborador da Energisa Sergipe. Ele participou do programa no ano de 2018 e atua hoje no Departamento Comercial. Bruno destaca como o Programa Jovem Aprendiz Energisa foi importante para a sua formação profissional.

“Atuei como jovem aprendiz no ano de 2018 no setor comercial e foi de grande importância para o meu desenvolvimento dentro da empresa, onde pude conhecer pessoas, processos, obter conhecimentos e desenvolver habilidades para o meu cotidiano. Hoje, como funcionário da Energisa, percebo o quão importante foi ter passado por essa experiência profissional. Agradeço a Energisa pela oportunidade, acolhimento e por estar fazendo parte de sua história”, afirma Bruno.

Inscrição

Os jovens podem realizar a inscrição para os cursos de assistente administrativo ou para o curso de eletricista de redes de distribuição de energia elétrica. Para fazer parte do programa, é necessário realizar cadastro do currículo, no site da Energisa www.energisa.com.br, e clicar na aba faça parte da nossa equipe.

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos