Aracaju, 26 de setembro de 2021

Parceria entre Seduc e Instituto Êxito oferta mais de 600 cursos de qualificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Alunos e profissionais da Rede Pública Estadual agora têm mais uma possibilidade de se qualificarem em diversas áreas da educação empreendedora. É que a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) firmou uma parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, por intermédio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). Essa parceria visa a ampliar as possibilidades de qualificação profissional, ofertando cursos de curta duração, gratuitos e totalmente online, por meio da plataforma do Instituto.

A partir do convênio, os mais de 600 cursos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/secretariasergipe), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Cerca de dez mil pessoas, especialmente estudantes da Educação Profissional, Ensino Médio e Educação de Jovens e adultos, poderão desfrutar dos conteúdos que visam a promover a educação empreendedora.

A diretora do Departamento de Educação, Ana Lúcia Muricy, ressalta a importância do convênio. “A parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo, firmada com a colaboração do Consed, aparece como mais uma oportunidade para os estudantes e profissionais da Rede Pública Estadual de Sergipe de ampliar sua formação, sobretudo no desenvolvimento de habilidades essenciais para os dias atuais”, explica.

De acordo com o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz, a parceria chega em um ótimo momento, alinhada com os propósitos da instituição. “Estamos muito felizes em poder levar os nossos cursos, mentorias, vídeos inspiracionais e palestras motivacionais para os alunos da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe”, afirma.  “Esperamos que todos possam usufruir imensamente de todos os conteúdos da nossa plataforma online, pois acreditamos que a única maneira de transformar o nosso país é por meio da educação empreendedora. Vamos alcançar esse objetivo juntos”, finaliza.

Cursos

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da IP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom;  João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossa Nova; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Atualmente conta com mais de 500 sócios com o propósito de fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente das classes social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF