Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

2ª Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida acontece nesta quinta-feira, 05

ssp

Policiais civis, policiais militares e bombeiros militares estarão reunidos a partir das 14h, na sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise)

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) participará nesta quinta-feira, 05, a partir das 14h, da Assembleia Geral Unificada do Movimento Polícia Unida para definição dos próximos passos da luta pelo adicional de periculosidade. O Sinpol/SE convoca todos os policiais civis para participarem da assembleia e somar ainda mais forças em prol da conquista de um direito justo e constitucional.

Policiais civis, policiais militares e bombeiros militares estarão reunidos na sede da Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise), localizada na rua Tenente Aragão, 50, bairro Farolândia, em Aracaju. Na pauta, informações sobre a reunião do Movimento com o Governo de Sergipe agendada para a manhã desta quinta-feira, 05, e próximos atos do Movimento Polícia Unida.

Adicional de periculosidade

O benefício é um direito de todo profissional que trabalha em situação que coloque sua vida em risco, não sendo entendido como bonificação, mas sim um adicional permitido pelas constituições Federal e Estadual. A atividade policial é totalmente exposta aos riscos de vida.

Movimento Polícia Unida

O Movimento Polícia Unida é formado por nove entidades sindicais e representativas: Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE); Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Sergipe (Adepol/SE); Associação Militar Única; Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Sergipe (Aspra); Associação dos Oficiais Militares de Sergipe (Assomise); Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe (Asimusep); Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese); Associação dos Militares da Reserva Remunerada e Pensionistas do Estado de Sergipe (Asmirp/SE); e Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ACS-SE).

Movimento Polícia Unida

Leia também