Aracaju, 27 de setembro de 2021

Crea-SE prossegue com fiscalização em hospitais de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Avança o trabalho de fiscalização do Crea-SE no Hospital Nestor Piva. A ação iniciada em maio passado resultou até o momento em 17 relatórios. No total, sete empresas que prestam serviços técnicos a essa unidade hospitalar foram notificadas com auto de infração. Entre as principais irregularidades detectadas está a falta de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). É o que afirma o coordenador da Fiscalização do Conselho , Floro Araújo Júnior.

De acordo com Floro na ocasião da fiscalização foi solicitada a relação do quadro técnico de profissionais e dos serviços da área técnica realizados no hospital. “Essa documentação foi analisada e detectamos à falta da ART, documento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pelo desenvolvimento de atividade técnica no âmbito da engenharia. Sete empresas foram multadas e terão regularizar a situação”, esclarece

Públicos/Privados

O trabalho da fiscalização nas unidades hospitalares segue por todo o Estado. Todas as 46 unidades (públicas e privadas) já foram visitadas pelos fiscais do Crea-SE. “No momento estamos verificando a documentação passada por essas unidades. O próximo passo é retornar aos hospitais para comprovar os dados informados”, explica o coordenador da Fiscalização.

Floro explica que a ação tem por objetivo assegurar que as atividades que demandam serviços de Engenharia, Agronomia e Geociências sejam desenvolvidas por profissionais habilitados e por empresas devidamente registradas no Conselho.

Por Íris Valéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prazo para MEI regularizar débitos com a Receita termina dia 30
Plano de Desenvolvimento Econômico será apresentado no município de Estância
Gracinha Garcez é empossada como deputada estadual na Alese nesta segunda
Estado inicia pagamento dos servidores públicos nesta quarta-feira, dia 29