Aracaju, 29 de março de 2024

Laércio Oliveira se reúne com diretores da Agência Nacional de Petróleo para discutir abastecimento de gás no Nordeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
8

A notícia publicada na imprensa de que a Petrobras teria comunicado às distribuidoras do Nordeste que não iria mais fornecer gás natural em 2022 preocupou o deputado federal Laércio Oliveira que agendou uma reunião com o Diretor Geral da Agência Nacional de Petróleo, Rodolfo Saboia, e a Diretora Symone Araújo para tratar sobre o assunto. Eles informaram que não haverá descontinuidade no suprimento do gás e que novos supridores atenderão às distribuidoras do Nordeste, como já aconteceu com Pernambuco e Rio Grande do Norte.

A preocupação do deputado sobre do posicionamento da Petrobras de cancelar as propostas apresentadas na chamada pública era relacionada com a situação da Sergás, especialmente para os consumidores cativos que não têm possibilidade de buscar, como os consumidores livres, novos supridores.

O parlamentar destacou ainda a importância da ANP dar celeridade na regulamentação da Lei do Gás para ocupar o vácuo regulatório e inibir iniciativas estaduais e articulações políticas que tem o objetivo de desfazer pontos importantes do marco do gás.

Symone Araújo aproveitou a oportunidade para informar que a ANP está atenta para todas as demandas de abastecimento visto que a entidade tem por finalidade promover a regulação, a contratação e a fiscalização das atividades econômicas integrantes da indústria do petróleo e gás, em conformidade com os interesses do País.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também