Aracaju, 28 de setembro de 2021

Eduardo Lima se reúne com o secretário de finanças  e discute temas sobre o Desenvolvimento Econômico

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Na manhã desta quarta- feira, 4, o vereador Eduardo Lima, na companhia dos representantes do setor da Indústria, o Engenheiro Elvis Araújo e do Dr. André Felipe, realizaram uma visita ao secretário de finanças Jefferson Passos.

Na reunião foram discutidos vários temas sobre o Desenvolvimento Econômico em Aracaju, o impacto da pandemia sobre vários setores tem transformado a informalidade num empecilho para o crescimento de empreendimentos no município. Por outro lado foi o único caminho que muitos empresários e pessoas de outros setores encontraram para levar o pão até as suas mesas.

Uma das grandes preocupações do setor é o crescimento da área urbana que tem limitado a disponibilidade de áreas para atividades industriais.

O grupo ao qual eles representam já possui uma fábrica no município e busca incentivos para futuras instalações de uma segunda unidade.

Segundo o secretário, o município vem desenvolvendo trabalhos junto a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (FUNDAT) e a secretaria da Indústria e Comércio com o objetivo de buscar parceiros de fora que agreguem no aumento do desenvolvimento econômico, para garantir o aumento de vagas de emprego.

Destacou ainda as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo município para revitalização do centro comercial e ressaltou que vários estudos vêm sendo realizados com o intuito de fortalecer os incentivos para atrair a instalação de novas indústrias no município.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos