Aracaju, 21 de setembro de 2021

Ipesaúde inclui cirurgião torácico em seu leque de especialidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O médico cirurgião torácico será responsável pela realização de procedimentos associados à parte respiratória, cirúrgica, traqueal e pulmonar, além da endoscopia respiratória

O Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde) recentemente incluiu em seu Centro Cardiorrespiratório, localizado na sede da rua Campos, 177, o médico cirurgião torácico.

O mesmo será responsável pela realização de procedimentos associados à parte respiratória, cirúrgica, traqueal e pulmonar, além da endoscopia respiratória que traz procedimentos diagnósticos e terapêuticos, auxiliando em casos de pacientes com doenças pulmonares que precisam de um diagnóstico de uma biópsia e que ainda não tem um encaminhamento do tratamento.

De acordo com o cirurgião torácico com formação em cirurgia geral e especialidade em cirurgia torácica oncológica e endoscopia respiratória do Ipesaúde, Fábio Cabral, “um dos casos que se sabe são doenças inflamatórias do pulmão, pacientes com queixas recorrentes, com tuberculose, em investigação de tosse recorrente que geralmente é feita em conjunto a pneumologia é o fato de já ter pneumologistas no Ipes vai facilitar bastante essa interação para que o paciente consiga ter acesso a esses diagnósticos sem dificuldades”.

A especialidade irá auxiliar no tratamento de pacientes pós Covid e que precisam de um acompanhamento.

“A ideia é que a gente faça esse trabalho em conjunto com a pneumologia. Sabemos que estamos em uma pandemia e muitos pacientes podem ter graus de sequelas na parte respiratória, que precisam de algum procedimento diagnóstico e de suporte à pneumologia”, afirma Fábio Cabral.

O Centro Cardiorrespiratório do Ipesaúde fica na sede da autarquia, localizada na Rua Campos, 177, funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h. As consultas são marcadas através dos canais oficiais no 3226-2828 e 98810-2828.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’