Aracaju, 17 de setembro de 2021

Procon divulga pesquisa de preços especial de Dia dos Pais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

No segundo domingo de agosto é comemorado o Dia dos Pais. A data, além de homenagear os pais, também movimenta, de maneira significativa, o comércio. Por isso, como forma de monitorar o mercado e auxiliar os consumidores, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), realizou uma pesquisa comparativa dos preços dedicada ao período.

O levantamento foi desenvolvido nos dias 4 e 5 de agosto, com visitas a dez lojas e verificação de preços de 28 produtos tradicionalmente procurados para presentear os pais, incluindo artigos utilitário, esportivos, vestuário e acessórios. Entre eles estão camisas, calças, pijamas, relógio, boné, carteira, bicicleta, bola de futebol e de futevôlei, dentre outros.

Vale ressaltar que essa pesquisa apresenta, de forma inédita, os preços praticados para assinaturas de cinco canais de filmes, dois canais de esporte e dois clubes de vinhos. “Estamos atentos às demandas dos consumidores. Por isso, atualizamos, frequentemente, os itens que integram as pesquisas desenvolvidas pelo órgão”, salienta o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Em relação às possíveis necessidades de troca de presentes, Igor esclarece que não há obrigação legal para o fornecedor realizar a troca por insatisfação pessoal do cliente. “É importante estar atento para o fato de que o lojista não é obrigado a realizar troca do produto, por isso, é necessário que o consumidor, antes de efetivar a compra, obtenha informações sobre as condições para que essa troca ocorra, nos respectivos estabelecimentos”, orienta o coordenador.

Os preços coletados se referem ao dia em que o levantamento foi realizado. Dessa forma, há possibilidade de ocorrer variações, em virtude de possíveis promoções, descontos ou condições de pagamento.

Para esclarecer dúvidas ou registrar denúncias, o Procon Aracaju pode ser acionado através do SAC 151 ou do número telefônico 3179-6040, em dias úteis, das 8h às 13h.

Confira a tabela completa.

Foto: Felipe Goettenauer

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação para comemorar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Preço médio do óleo diesel segue em alta no início do mês de setembro e litro se aproxima de R$ 5,00, aponta Ticket Log
Sergipe mantém vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, priorizando portadores comorbidades
Município e Estado se reúnem para definir regras de retomada de público nos estádios