Aracaju, 28 de setembro de 2021

Vereador cobra na CMA, o retorno do Bolsa Atleta em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), iniciou o segundo semestre de atividades na Casa Legislativa trazendo uma série de reivindicações vindas da população. No Pequeno Expediente da Sessão Ordinária desta quinta-feira, 5, o parlamentar falou sobre os diversos encontros realizados com atletas e representantes das federações esportivas de Sergipe, que, nas ocasiões, retrataram a falta de apoio por parte do poder público aos atletas aracajuanos; enalteceu a Patrulha Maria da Penha e cobrou que a gestão municipal faça paliativos nas ruas da Zona de Expansão da capital sergipana.

Ao falar sobre a falta de valorização e a necessidade do fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte, Byron lamentou a pequena participação de Sergipe em competições de nível nacional e internacional, a exemplo das Olimpíadas, e reforçou um pedido que já havia sido feito referente ao retorno do Bolsa Atleta. “Eu até fiz uma postagem nas minhas redes sociais falando sobre o potencial do nosso povo. Temos muitas pessoas dedicadas, esforçadas, mas isso não basta. É necessário que o poder público municipal invista em esporte, nos atletas. Não basta apenas querer. Eles precisam de oportunidades. O Bolsa Atleta precisa voltar para que essas pessoas garantam esse auxílio que, sim, faz a diferença em suas vidas”, disse Byron.

O vereador aproveitou para lembrar de um pronunciamento do prefeito Edvaldo Nogueira, em que o gestor da capital sergipana pontuou a participação de Duda Lisboa no programa Bolsa Atleta. “Precisamos do retorno do Bolsa Atleta. O prefeito lembrou da Duda Lisboa, que foi beneficiária. Que legal! Isso mostra o quanto o benefício é importante para essas pessoas. Precisamos que volte. Precisamos que o Município dê apoio a esses cidadãos que tanto lutam e sofrem em busca de incentivo para que possam treinar, disputar competições, participar de eventos. Suplico que a gestão retorne com o Bolsa Atleta. Esse programa é necessário e ajuda a transformar vidas”, clamou Byron.

Patrulha Maria da Penha

Neste mês de agosto, as ações voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher são reforçadas e fortalecidas no que diz respeito às discussões graças à campanha “Agosto Lilás”. Segundo pesquisa do DataFolha, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil, durante a pandemia de Covid.

Em Aracaju, as mulheres vítimas de violência em medidas protetivas contam com o apoio da Patrulha Maria da Penha, organizada pela Guarda Municipal, Coordenadoria da Mulher e o Tribunal de Justiça. O serviço de caráter preventivo e protetivo visa fazer o acompanhamento de mulheres vítimas de violência, garantindo a sua integridade e segurança diante de situações de risco.

Em sua fala, o vereador parabenizou as iniciativas que visam destacar a campanha e reconheceu o trabalho que vem sendo feito pela Patrulha Maria da Penha. “No site da Prefeitura tem uma série de matérias que destacam a efetividade do serviço. Estou muito feliz com o sucesso da Patrulha e gostaria de agradecer a cada integrante pelo excelente serviço prestado à comunidade feminina aracajuana. A violência contra a mulher é um ato covarde, cruel. Devemos denunciar, estimular as denúncias e fomentar o debate. Não podemos naturalizar, muito menos aceitar tais situações”, reforçou Byron.

Paliativo nas ruas da Zona de Expansão

O vereador aproveitou, ainda, para falar sobre as suas visitas às ruas da Zona de Expansão de Aracaju durante o recesso e cobrou trabalhos paliativos no local. “A Prefeitura, em breve, deve iniciar uma série de obras estruturantes na Zona de Expansão. Porém, enquanto isso não chega, peço que a Emurb realize paliativos naquelas ruas. Estou recebendo várias reclamações, já fui fiscalizar também e não está nada fácil, principalmente devido ao período de chuva. Peço a compreensão da gestão e a sensibilidade para organizar aquela situação”, disse Byron.

Por Pábulo Henrique

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos