Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Com mais 5.212 vacinados, Aracaju soma 356.673 imunizados

8

A imunização contra a covid-19 em Aracaju avançou mais uma etapa com o início da vacinação das pessoas com 26 anos nesta quinta-feira, 5. No primeiro dia da nova faixa etária, foram imunizados 3.685 aracajuanos com a primeira dose, além de 1.527 com a segunda dose, totalizando 5.212 vacinados. Com os dados de hoje, Aracaju tem 356.673 da população adulta vacinada, acima de 18 anos.

David Vilanova foi imunizado no ponto de vacinação do Aracaju Parque Shopping. Ele reforça que vacina boa é vacina no braço. “Daqui para frente, continuarei seguindo os protocolos de biossegurança, usando máscara, álcool e seguindo o distanciamento social. Estou feliz, esta vacinação era um momento muito esperado”, explica.

Quem também aproveitou a quinta-feira para se vacinar foi Izabela Martins, que recebeu sua primeira dose no drive-thru da Sementeira. “É muito gratificante ser vacinada. A vacina chega com ânimo e esperança de dias melhores. Se vacinem e continuem se cuidando. Eu só agradeço a todos vocês”, enfatiza.

Para Diego da Mota, que foi de moto e também se vacinou na Sementeira, vacina é proteção. “É mais um dever cumprido. Eu só tenho agradecer, com a certeza que estou me protegendo e protegendo o próximo”, disse.

Michael de Gois foi receber a primeira dose na Uninassau. “Estou muito feliz e aliviado em poder me vacinar. Eu hoje estou com aquela sensação que tudo vai passar e voltaremos a viver com tranquilidade a nossa rotina”, relata.

Continuação do cronograma

Amanhã, 6, continua a imunização com a primeira dose para as pessoas com 26 anos. A vacinação está ocorrendo nos drive-thrus do Parque da Sementeira e do 28º Batalhão de Caçadores, das 8h às 17h, para as pessoas que possuem o código validado; e em seis pontos fixos, que funcionam das 8h às 16h: Aracaju Parque Shopping (bairro Industrial),  Uninassau (Avenida Rio de Janeiro), Estação Cidadania Radialista Carlos Magno (bairro Bugio), Externato São Francisco de Assis (Suíssa), Shopping Riomar (Coroa do Meio) e Unit (Farolândia).

Lactantes com código, grávidas e puérperas poderão se dirigir ao auditório Antônio Vieira Neto, das 8h às 16h, localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos, apresentando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência de Aracaju, além de um documento que comprove a gestação ou o puerpério (exame de sangue, ultrassom ou caderneta da gestante).

Segunda dose

Para a segunda dose, é necessário apresentar o cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência de Aracaju. Os aracajuanos que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no mês de junho também devem completar o esquema vacinal no Auditório Antônio Vieira Neto, das 8h às 16h.

A aplicação da segunda dose da Pfizer foi antecipada para quem foi vacinado entre 4 e 14 de maio. Para esse público, a vacina estará disponível no drive da Sementeira e no Externato São Francisco (das 8h às 16h), no bairro Suíssa, e no drive montado no Parque da Sementeira (das 8h às 17h).

A segunda dose da Astrazeneca, para quem recebeu a D1 entre 2 e 19 de maio está disponível nos seguintes pontos: UBS Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos), UBS Roberto Paixão (17 de Março), UBS Marx de Carvalho (Ponto Novo), UBS Augusto Franco (Farolândia), UBS Eunice Barbosa (Coqueiral), UBS Manoel de Souza (Sol Nascente). Nessas unidades, a sala de vacina funciona das 8h às 16h e no drive, no Parque da Sementeira, das 8h às 17h.

Dona Maria Santos foi tomar sua segunda dose na UBS Edezio Vieira de Melo. “É uma alegria tão grande ser imunizada com a segunda dose de esperança. Durante toda pandemia, minha vida era trancada dentro de casa, tomando todos os cuidados. Agora, estou aliviada, mas continuarei com os protocolos de biossegurança”, afirma

Foto assessoria

 

Leia também