Aracaju, 16 de abril de 2024

Ao lado do ministro do Turismo, Belivaldo Chagas entrega obra concluída do Centro de Convenções

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
ttuu
O governador Belivaldo Chagas, ao lado do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, entregou nesta segunda-feira (08), a obra concluída do novo Centro de Convenções de Sergipe (CCS) para a gestão do espaço por meio de parceria público-privada. O Centro de Convenções “é um símbolo da retomada econômica através do Turismo e da modernização da gestão no nosso Estado”, disse Belivaldo.
Belivaldo também fez, oficialmente, a concessão do prédio para a administração da AM Malls, empresa que atua há mais de 25 anos no setor de empreendimentos imobiliários comerciais, e ficará responsável pela manutenção, modernização e captação dos eventos. O Estado continua dono do imóvel e vai continuar recebendo dividendos do CCS durante os próximos 25 anos, tempo de duração do contrato.

O investimento do Governo de Sergipe na obra foi de R$ 30 milhões e a empresa vai garantir mais R$ 10,5 milhões inicialmente para colocar o nosso antigo CIC em funcionamento. Teremos climatização, novos auditórios, mobiliário, escadas rolantes, elevadores, dentre outras adaptações que vão deixar o Centro de Convenções AM Malls um dos mais modernos do Nordeste, recolocando Sergipe na rota dos grandes eventos do país, trazendo emprego e renda, ao movimentar toda a cadeia econômica do Turismo.

Estiveram na ordem de entrega da obra civil, já concluída, o CEO do Grupo AM Malls, Antônio Joaquim Mamede, e a diretora Ana Rafaela Mamede; os deputados federais Laércio Oliveira, Fábio Mitidieri, Fábio Reis, Fábio Henrique e Bosco Costa; os deputados estaduais Luciano Bispo (pres.Alese), Diná Almeida, Goretti Reis, Zezinho Sobral e Maria Mendonça; o prefeito Edvaldo Nogueira e a vice, Katarina Feitoza (Aracaju), Adinaldo Nascimento (Indiaroba) e Marcell Souza (Campo do Brito); o superintendente do SEBRAE-SE, Paulo do Eirado, e o diretor Brenno Barreto; Antônio Carlos Franco Sobrinho, presidente da ABIH-SE, representando o Trade Turístico; os secretários estaduais Sales Neto (Setur), Josué Modesto (Seduc), George Trindade (Sead), Ubirajara Barreto (Sedurbs), José Carlos Felizola (Segg), Marco Antônio Queiroz (Sefaz) e Lucivanda Nunes (Seias); o superintendente especial de Parcerias Público-privadas, Oliveira Júnior; o vereador Fabiano Oliveira, representante da Abrape-SE; dentre outras autoridades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também