Aracaju, 26 de setembro de 2021

Mais de 400 mil seringas e agulhas chegam ao estado de Sergipe para a campanha de imunização contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta segunda-feira (09), o Ministério da Saúde enviou mais uma remessa contendo 451.500 seringas e agulhas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), desde o início da vacinação, tem garantido aos municípios sergipanos o fornecimento de seringas e agulhas. A distribuição destes insumos é tão importante quanto às doses de vacinas contra a Covid-19 para dar prosseguimento à aplicação dos imunizantes em todo o estado. Nesta segunda-feira (09), o Ministério da Saúde enviou mais uma remessa contendo 451.500 seringas e agulhas.

“O programa de imunização trabalha com o insumo completo, tanto a vacina como as seringas e agulhas, para se ter agilidade no processo. Desse modo, o município não precisa providenciar, entregamos o kit completo, isso faz com que a campanha ocorra mais rapidamente”, destaca a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira.

A enfermeira ainda explica que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) também faz aquisição dos insumos e tem mais de um milhão em estoque. “Fazemos a distribuição de seringas de acordo com o número de vacina que cada município está recebendo, enviamos para as duas doses. Mandamos sempre o kit completo aos municípios, com a vacina, seringas e agulhas”, disse Lira.

Já foram enviadas aos municípios sergipanos o total de 1.661.431 seringas e agulhas. Com os imunizantes Pfizer, Coronavac, Astrazeneca, Janssen e estes insumos, Sergipe avança na imunização da população dos 75 municípios.

Foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF