Aracaju, 22 de setembro de 2021

Socorro inicia vacinação para pessoas a partir de 27 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Com a chegada de 3.384 doses da D1, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a semana avançando no calendário de imunização.

A vacina estará disponível nessa segunda-feira (09), para os socorrenses a partir de 27 anos, na terça-feira (10), poderão se vacinar as pessoas a partir de 26 anos e na quarta-feira (11), a imunização ocorrerá em pessoas a partir de 25 anos.

Com início a partir das 08h, a vacinação pode seguir até o meio-dia, em 20 pontos fixos. A SMS reforça que a vacinação da UBS Maria Helena foi transferida para o Instituto Federal de Sergipe (IFS), localizado no Marcos Freire 2. A imunização na unidade de ensino ocorrerá em dois turnos: manhã, das 08h às 12h, e tarde, das 13h às 16h.

A Prefeitura também continua imunizando as gestantes e lactantes, acima de 18 anos, que tiveram filhos nascidos entre os meses de dezembro de 2020 e abril de 2021.

“Nós sempre aguardamos um número maior de vacinas, mas sabemos a importância de cada avanço. Esperamos receber mais doses durante a semana para ampliarmos o calendário para outras idades”, disse o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, que ainda lembrou que as senhas são distribuídas de acordo com o recebimento de doses de cada UBS.

No ato da vacinação lembre-se de apresentar o RG, CPF, comprovante de residência em seu nome ou declaração da UBS, cartão do Sus e cartão de vacinação.

Para completar a imunização é necessário que você tome a segunda dose da vacina. Caso tenha tomado a AstraZeneca e esteja no prazo, o imunizante encontra-se disponível nos 20 pontos fixos, já você que tomou a Coronavac e também já está no prazo para tomar a segunda dose, a imunização está concentrada na sede da SMS, das 08h às 12h.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

DHPP prende mandante de feminicídio no bairro São José
Internação de idosos por covid reforça importância do reforço
Goretti detalha visita a CG que sediará Conferência da Unale
Dois homens acusados de balear o delegado Marcelo Hercos são presos em Aracaju