Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

Socorro inicia vacinação para pessoas a partir de 27 anos

VACINA

Com a chegada de 3.384 doses da D1, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia a semana avançando no calendário de imunização.

A vacina estará disponível nessa segunda-feira (09), para os socorrenses a partir de 27 anos, na terça-feira (10), poderão se vacinar as pessoas a partir de 26 anos e na quarta-feira (11), a imunização ocorrerá em pessoas a partir de 25 anos.

Com início a partir das 08h, a vacinação pode seguir até o meio-dia, em 20 pontos fixos. A SMS reforça que a vacinação da UBS Maria Helena foi transferida para o Instituto Federal de Sergipe (IFS), localizado no Marcos Freire 2. A imunização na unidade de ensino ocorrerá em dois turnos: manhã, das 08h às 12h, e tarde, das 13h às 16h.

A Prefeitura também continua imunizando as gestantes e lactantes, acima de 18 anos, que tiveram filhos nascidos entre os meses de dezembro de 2020 e abril de 2021.

“Nós sempre aguardamos um número maior de vacinas, mas sabemos a importância de cada avanço. Esperamos receber mais doses durante a semana para ampliarmos o calendário para outras idades”, disse o secretário de Saúde, Enock Ribeiro, que ainda lembrou que as senhas são distribuídas de acordo com o recebimento de doses de cada UBS.

No ato da vacinação lembre-se de apresentar o RG, CPF, comprovante de residência em seu nome ou declaração da UBS, cartão do Sus e cartão de vacinação.

Para completar a imunização é necessário que você tome a segunda dose da vacina. Caso tenha tomado a AstraZeneca e esteja no prazo, o imunizante encontra-se disponível nos 20 pontos fixos, já você que tomou a Coronavac e também já está no prazo para tomar a segunda dose, a imunização está concentrada na sede da SMS, das 08h às 12h.

Leia também