Aracaju, 28 de setembro de 2021

Segunda dose: saiba onde receber o reforço da vacina contra covid-19 em Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A maioria das vacinas contra a covid-19 utilizadas atualmente no Brasil dependem de duas doses para garantir a eficácia. Isso significa que os cidadãos que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca, Pfizer ou CoronaVac precisam retornar para receber a dose de reforço. Para organizar esse processo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizou mais uma antecipação da segunda dose desses imunizantes na capital.

A secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza, destaca que a imunização completa é fundamental para o sucesso no controle da pandemia. “A pandemia só começará, de fato, a ser controlada quando a maior parte da população estiver vacinada com a segunda dose da vacina. É a segunda dose que aumenta a imunidade, que assegura que a eficácia garantida pelos fabricantes aconteça”, ressalta.

Com o intervalo de aplicação em 28 dias, a segunda dose da Coronavac está sendo ofertada para quem recebeu a primeira no mês de junho. Quem se enquadra nesse critério, deve comparecer ao Auditório Antônio Vieira Neto (das 8h às 16h), localizado na praça Dom José Thomaz, bairro Siqueira Campos.

A antecipação da segunda dose da Astrazeneca, por sua vez, ocorre para quem recebeu a primeira dose entre 2 e 19 de maio. Nesse caso, os cidadãos devem comparecer ao drive-thru no Parque da Sementeira, das 8h às 17h, ou às UBSs Manoel de Souza, Roberto Paixão, Marx de Carvalho, Augusto Franco, Edézio Vieira de Melo e Eunice Barbosa.

Já para ter acesso à segunda dose antecipada do imunizante da Pfizer, é preciso ter recebido a primeira dose entre os dias 4 e 14 de maio. Os locais de vacinação são o drive-thru do parque da Sementeira, das 8h às 17h, e o Externato São Francisco, no bairro Suíssa, das 8h às 16h.

Em todos os casos, os cidadãos precisam apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência em nome do vacinado e cartão de vacinação (obrigatório). Gestantes e puérperas que estão no prazo para receber a segunda dose devem comparecer apenas ao auditório anexo à Escola Presidente Vargas.

Quem perdeu o prazo para a segunda dose, precisa enviar e-mail para vacinacovid2@aracaju.se.gov.br e solicitar a vacina. Para isso, é necessário anexar cópia de cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de residência. Outra opção é entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, por meio do 0800-729-3534, opção 7, ou agendando em uma Unidade Básica de Saúde.

Informações e foto SMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia já tem suspeito do roubo das joias de Ana Alves, que inclui anel do seu pai, e já vai ouví-lo
Seduc convoca 57 educadores profissionais aprovados em seleção para cursos técnicos
Sergipe recebe mais de 67 mil vacinas para aplicação em primeira e segunda doses
Luciano Bispo diz que PDES revela potencialidades para investimentos