Aracaju, 25 de setembro de 2021

Moradores reconhecem importância do plantio de mudas no 17 de Março

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em continuidade às ações do projeto Aracaju Mais Verde, que visa ampliar o índice arbóreo da capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), plantou mais 120 mudas ao longo da avenida João Amazonas, localizada no bairro 17 de Março.

“Até o fim do ano, o planejado é colocar mais 3.500 mudas pela cidade com este projeto, que foi possibilitado por meio da captação de recurso com o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça”, explica o secretário do Meio Ambiente, Alan Lemos.

Para a diarista Vilma Solange, moradora do 17 de Março, “a avenida fica muito mais bonita”. “Que essas mudas sejam bem tratadas. As árvores são lindas e só trazem benefícios para a saúde. Acho que a Prefeitura está de parabéns”, destacou.

Segundo o motorista aposentado Edvaldo Mota, esse plantio realizado pela Prefeitura representa mais qualidade de vida. “Do jeito que a temperatura está subindo não é fácil não. As árvores refrescam tudo, o que é bom pra passear pela tarde, fazer caminhadas e tudo mais”, afirmou.

“O plantio trouxe melhor organização para a cidade, ar puro e muitos benefícios para a saúde e o bem estar das pessoas”, disse a  auxiliar de limpeza Vilma Melo. “O trabalho da prefeitura faz muito bem para as pessoas”, completou.

O coordenador do Horto Municipal de Aracaju, Vitor Melo, ressalta que o plantio faz parte das ações estratégicas da Sema. Ele explicou que, em especial, no bairro 17 de Março, há um baixo índice arbóreo, o que implica num maior espaço de área verde a ser ocupado. Segundo Vitor, as espécies escolhidas para o plantio na região são pau-formiga, mangueira, oitizeiro, cajazeiro, jenipapeiro, ipê rosa e gravioleiro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado