Aracaju, 26 de setembro de 2021

Com estoques baixos, Hemose continua convocando doadores de sangue

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Apesar do apoio de alguns grupos que se deslocam de seus municípios até Aracaju, sede do Hemocentro, e de voluntários fidelizados, o número de doações está abaixo do necessário

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) segue com a convocação da população para restabelecer os estoques dos sangues, O, A, B e AB positivo e negativo. “Ainda enfrentamos uma redução de 50% no comparecimento de pessoas que vêm doar”, informa a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Apesar do apoio de alguns grupos que se deslocam de seus municípios até Aracaju, sede do Hemocentro, e de voluntários fidelizados, o número de doações está abaixo do necessário. “Queremos convocar os doadores e pedir o apoio da população para vim doar no Hemose ou no Shopping Riomar”, salienta a gestora da Captação.

Devido às medidas protetivas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, a doação de sangue no posto de coleta no Riomar, acontece na segunda, quarta, quinta e sexta, no horário das 13h às 16h.”Esse sangue que as pessoas doam, passa por diversos testes e depois vai para o atendimento de pacientes na rede hospitalar em tratamento oncológicos, leucemias, aplasias, anemias crônicas, além de outras doenças”, finaliza Rozeli Dantas.

Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 kg, e apresentar documento oficial com foto, válido em todo território nacional. No dia da doação é necessário estar bem alimentado.

Mais informações e agendamentos através dos telefones: 3225-8039, 3259-3174 ou 99191-2977.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado