Aracaju, 26 de setembro de 2021

Deputado  defende redução de imposto para os provedores de Internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado Georgeo Passos (Cidadania), utilizou a tribuna no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, nesta terça-feira, 10, para solicitar que em Sergipe, a exemplo do que vem acontecendo em outros estados, haja a redução da carga tributária para os pequenos provedores de Internet.

“Já foi autorizado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), uma redução de até 75% aos provedores de pequeno porte, pois a Internet como um todo precisa melhorar e isso vem sendo constatado no período da pandemia. Estamos vendo uma expansão muito grande nesse mercado de provedores de Internet não só na capital, mas no interior a exemplo dos municípios de Itabaiana, Ribeirópolis de Lagarto. Precisamos tentar junto com o Governo de Sergipe e os colegas parlamentares que se somem à luta para a adesão ao Confaz”, observa.

Georgeo Passos acrescentou que atualmente a carga tributária é muito pesada. “A gente percebe que as empresas ficam no Sistema Simples e não expandem por causa da carga tributária. O Confaz já autorizou a adesão e alguns estados como Bahia, Ceará e Tocantins já estão fazendo com redução de até 75% dos impostos a esses provedores para que possam levar Internet de qualidade ao interior. Aqui em Sergipe temos o exemplo da Itnet de Itabaiana que fornece Internet de fibra ótica, gerando quase 100 mil empregos”, reitera.

Foto: Jadilson Simões

Por Aldaci de Souza

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF