Aracaju, 21 de setembro de 2021

Fecomércio renova convênio com escritório de representação na China

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi assinada na manhã desta terça-feira (10) a renovação do convênio de representação internacional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, com a Continental Corporation, que permanece sendo a empresa de representação da Fecomércio Sergipe na China. O trabalho iniciado no ano de 2019 tem trazido resultados importantes para o processo de comércio exterior de Sergipe, estimulando as transações internacionais do estado com vários países, cuja Continental Corporation possui representação.

O convênio foi assinado pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e pela CEO da Continental Corporation, Daniela Sena, empresária sergipana radicada há 10 anos em Guanghzou, na China. A empresa possui atuação na Ásia, Europa, América e Brasil. Na oportunidade, foram discutidas novas ações de processos de exportação que estão sendo encaminhados pela Fecomércio, a exemplo de captação de produtos locais para envio ao mercado chinês, com expansão das atividades, através de processos de exportação graneleira produzida no estado.

O presidente Laércio salientou a importância do comércio exterior no estado, com a quebra de paradigmas e transformação da realidade, estimulando as empresas locais a enviarem seus produtos para o mercado internacional, através do Programa de Internacionalização de Negócios, desenvolvido pela Fecomércio.

“Iniciamos os trabalhos em 2019 e estamos colhendo resultados importantes, mesmo diante de tudo que aconteceu no cenário mundial, estamos conseguindo captar empresas e estimular negócios para que possamos exportar nossa produção. Agora temos mais força no mercado internacional, o que está atraindo novos interessados em enviar seus produtos e serviços para o exterior. Nossa consultoria de negócios tem se fortalecido e a atuação da Continental Corporation tem sido muito importante para esses avanços”, comentou Laércio.

A CEO da Continental Corporation, Daniela Sena, destacou a parceria realizada com a Fecomércio, lembrando que os esforços desenvolvidos estão fortalecendo a posição sergipana no cenário do comércio internacional e que isso tende a se projetar com a expansão da atuação sergipana no mercado exterior.

“Temos discutido bastante com várias empresas, produtores que têm a vontade de enviar seus produtos e serviços para a China e para todo o mundo. Temos grandes possibilidades de aumentar a participação de Sergipe no mercado e estamos prospectando novos negócios no Brasil, o que vai fazer com que os negócios sergipanos na China cresçam cada vez mais”, afirmou.

A assinatura da renovação do convênio foi acompanhada pelo superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, pelo coordenador do Instituto Fecomércio e gestor de relações internacionais da entidade, Lucas Uriel, pelo COO da Continental Corporation, Johan Van Dyk, e pela assistente executiva da Continental Corporation no Brasil, Bárbara Cardoso.

Na oportunidade, foram discutidas algumas possibilidades de produtos a serem captados, compradas dos produtores brasileiros e enviadas para o mercado chinês, através de vários canais de abastecimento, inclusive do Porto de Sergipe.

Por Marcio Rocha

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe sem óbito por Covid nesta segunda e 32 novos casos
Aumento expressivos de assaltos, uso e tráfico de drogas na praia da Cinelândia em Aracaju
Juma de ‘Pantanal’: Alanis Guillen revela reação à notícia, detalha preparação
Juliette revela temor no ‘BBB21’: ‘O impulso inicial é devorar, julgar, e isso me dava medo’