Aracaju, 16 de abril de 2024

Aberto credenciamento para bares em 2° rodada do Festival

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Com 52 contemplados em sua primeira leva de apresentações, entre artistas e estabelecimentos aracajuanos, o Festival Itinerante de Barzinhos (FIB) será retomado. Com o avanço da vacinação e diminuição do número de casos de covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação de Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está planejando a retomada do evento e abre nesta quarta-feira, dia 11, chamada pública para que bares, pubs, cafés e restaurantes se credenciem para participar da segunda rodada do Festival.

Os proprietários de estabelecimentos interessados em receber o projeto terão de 11 a 20 de agosto para preencher formulário disponibilizado nas redes sociais da Funcaju, com informações sobre estrutura do bar. A iniciativa faz parte do resultado dos projetos apresentados no edital Janelas Para as Artes, da Lei Aldir Blanc, com a finalidade de estimular a cadeia produtiva da música, afetada pela pandemia da covid-19.

Para a realização do FIB, a Funcaju disponibiliza aos bares e restaurantes apresentação musical com duração de 90 (noventa) minutos, sem ônus para o estabelecimento parceiro, que como contrapartida, não pode efetuar a cobrança do couvert artístico ou qualquer taxa ao público pela apresentação musical.

O presidente da Funcaju, Luciano Correia, destaca que o planejamento para retomada do Festival está se cercando de todos os cuidados necessários e vê com entusiasmo a segunda rodada de apresentações. “Esse projeto é um sucesso, principalmente, porque atende ao propósito para qual ele foi criado. Ele garante o fomento da Lei Aldir Blanc aos músicos e ainda estende os benefícios aos bares, que também integram o entorno da cadeia produtiva da música na nossa capital”, enaltece.

Entre os critérios exigidos aos bares e restaurantes, está a oferta de local adequado para apresentação, com sonorização, iluminação e alimentação para os artistas. Esses elementos serão considerados na atribuição de pontuação dos estabelecimentos credenciados.

Além disso, o bar deverá garantir as adequações sanitárias necessárias para o enfrentamento da covid-19, respeitando a capacidade de público determinada pelos decretos vigentes, distanciamento social, e disponibilizando itens como álcool em gel.

Para se inscrever, os bares interessados devem preencher o formulário disponível no link a seguir: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjd2GSoedyy262Cc5HgtlJ7S-j-YPTlm-nixJPposr9DZEcg/viewform. A seleção será realizada por comissão composta por 03 (três) membros, funcionários da Prefeitura de Aracaju, podendo um estabelecimento ser contemplado com mais de uma apresentação.

FIB

A primeira rodada do Festival Itinerante de Barzinhos (FIB) reuniu 27 apresentações musicais, que circularam por 25 estabelecimentos da capital sergipana durante cerca de 50 dias no início de 2021. O Festival reuniu diversos estilos musicais em apresentações com até dois integrantes. Nesta nova etapa, o FIB incluirá apresentações musicais de bandas com mais integrantes, de acordo com as estruturas dos bares credenciados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também