Aracaju, 26 de setembro de 2021

Tarifa social concede descontos na conta de energia elétrica em Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Saiba quem tem direito e como participar

A Energisa Sergipe possui 230 mil consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). As famílias cadastradas têm direito a descontos de até 65% na conta de energia elétrica. A tarifa social é um benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda.

O programa beneficia famílias cadastradas em programas federais de auxílio como o Bolsa Família. Também têm direito indígenas, quilombolas, idosos ou pessoas com deficiência que recebem auxílio do Governo. Portadores de doença ou deficiência que sobrevivem obrigatoriamente com a ajuda de aparelhos elétricos também têm direito, desde que tenham renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

“É importante destacar que para todos os casos o cliente deve estar no Cadastro Único do Governo Federal. A inclusão pode ser solicitada nos Centros de Referência e Assistência Social dos municípios ou nas prefeituras. É muito importante manter as informações sempre atualizadas junto ao CRAS, pois a falta de atualização dos dados cadastrais por mais de dois anos implicará na perda do benefício da Tarifa Social”, afirma o coordenador comercial da Energisa, Francis Guimarães.

​​Cadastro

Para solicitar o cadastro na Tarifa Social, basta entrar em contato com a Energisa informando nome, CPF e RG ou documento oficial com foto, código da unidade consumidora a ser beneficiada, número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único.

Segundo Francis Guimarães, qualquer membro da família pode solicitar o pedido. Mas, é importante ressaltar que os cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito ao desconto em apenas um domicílio e devem sempre comunicar a mudança de endereço à Energisa, que fará as devidas alterações. Caso contrário, o consumidor corre o risco de perder o direito ao benefício.

Por Adriana Freitas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF