Aracaju, 26 de setembro de 2021

“Verifiquem se todo o líquido foi injetado”, alerta deputado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Nesta segunda-feira, 09, o deputado estadual, Rodrigo Valadares, fez um alerta a população de Sergipe sobre a aplicação da vacinação responsável por combater à covid-19. O destaque se deu após o parlamentar tomar conhecimento de um caso que ocorreu em Aracaju, onde uma profissional não aperta a seringa para injetar o líquido imunizante.

No alerta, o parlamentar apresenta um vídeo, publicado em suas redes sociais, onde mostra claramente o fato ocorrido.

“Chegou ao nosso conhecimento esse vídeo que estava nas redes sociais da Prefeitura de Aracaju, onde a profissional responsável não aperta a seringa para que a vacina seja devidamente administrada… Peço a todos que fiquem atentos quando chegar sua vez, confira se todo o líquido foi injetado”, destacou.

Rodrigo pediu ainda esclarecimentos a prefeitura do município sobre a situação vista e os reais motivos que levaram a não aplicação devida da vacina. Em nota, a prefeitura de Aracaju informou que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) já identificou a profissional que aparece no vídeo sem administrar a dose da vacina, que esta será afastada do Programa Municipal de Imunização e o caso será encaminhado para o Ministério Público Estadual.

A mulher que acreditava estar vacinada também está sendo identificada, para que receba a dose da vacina imediatamente. Além disso, como forma de garantir que todas as pessoas que supostamente foram vacinadas por essa enfermeira tenham de fato tomado a dose, o deputado entrou em contato com a sua equipe jurídica para saber quais mecanismos podem ser adotados para que se faça essa verificação.

“Naturalmente, várias pessoas foram vacinadas por essa mesma profissional e precisamos averiguar se elas realmente receberam a dose ou não. Já entramos em contato com o nosso jurídico, lutaremos pela instauração de um processo administrativo que faça o levantamento destes usuários e buscaremos qual o melhor método para verificar se estas pessoas estão verdadeiramente imunizadas. Muitos aracajuanos podem ter sofrido o descuido e o prejuízo disso pode custar vidas”, finalizou.

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/reel/CSW8sjnltNQ/?utm_medium=copy_link

Por Luísa Passos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sergipe recebeu neste sábado 10.250 doses de vacina contra covid-19, da AstraZeneca
Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF