Aracaju, 25 de setembro de 2021

História, patrimônios, cultura e paisagens são temas de mesa redonda em Socorro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Foi com o objetivo de discutir a história do município, que a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Turismo, realizou, na tarde desta terça-feira, 10, uma Mesa Redonda para fazer um grande debate sobre o tema com artesãos e comerciantes da região. Respeitando o número limitado de pessoas, previamente estabelecido por conta do covid-19, foram recebidas 50 pessoas para o bate papo. Mesmo com restrições, os comerciantes compareceram e puderam perceber a importância deste momento para o município e para eles que fazem do turismo uma fonte de renda.

Durante a reunião o foco do primeiro ato foi a história do município de Nossa Senhora do Socorro, sobre os seus monumentos e a sobre a sua riqueza cultural. Todos os convidados são pessoas que compõe todo esse processo de construção histórica da cidade.

Segundo o Secretário de Turismo, Junior Trindade, a Mesa Redonda tem uma importância ímpar. “Este é um processo que estamos iniciando hoje com a presença de quem produz o turismo em Nossa Senhora do Socorro, seja na gastronomia ou no artesanato. Este é início, onde daremos novos passos. Temos a necessidade de transformar este potencial em um produto turístico. Desta teremos condições de vender o nosso produto e falar da nossa cidade”, afirma.

Um dos palestrantes do dia foi o Professor-Doutor Luiz Cruz (DR-0) avalia como necessário a ampliação dos horizontes turísticos do município de Nossa Senhora do Socorro. “Precisamos enxergar uma perspectiva histórica, a importância das nossas paisagens e Patrimônios Históricos. É a hora de fazer com que o socorrense se encontre neste processo. Socorro tem turismo”, ressalta.

A artesã Rosemeire Silva ressalta que eventos como estes são essenciais, “Algumas pessoas que moram em Socorro parecem ter vergonha de morar aqui. Acho que um evento como este é de grande importância para que as pessoas valorizem a nossa cultura. Daqui serão geradas novas discussões e boas ideias para que possamos expandir o turismo do município, reforça.

Presenças:

Participaram da reunião os vereadores do município: Thaís Moreira, Fernanda Esteves e o Pastor Léo Rocha.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado