Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

Clínica odontológica da Uninassau retoma atendimentos em setembro

6

Os procedimentos vão de limpeza até cirurgias e serviços de periodontia

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju realizou, em três meses de atuação, 179 atendimentos na Clínica-Escola de Odontologia da Instituição. Os interessados nos tratamentos, que serão retomados a partir de 1º de setembro, podem contar com os serviços durante três dias na semana, com procedimentos que vão de limpezas até cirurgias. Para ser atendido pela assistência acadêmica monitorada, o paciente deverá apresentar documentos originais, possuir endereço fixo e passar por uma avaliação clínica.

Entre os procedimentos realizados, 92 foram de restaurações dentárias anteriores e posteriores; 42 procedimentos de exodontias, foram identificados 187 índices de biofilmes bacterianos e suas respectivas profilaxias. Foram feitas, ainda,18 endodontias, além de 67 raspagens supragengivais, 404 radiografias periódicas,14 moldagens e modelos para próteses dentárias.

O coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU, Murilo Oliveira, explica que o objetivo da clínica é ampliar a curva de aprendizagem, capacitando os alunos através da prática, habilidade e competência. “Os estudantes têm a possibilidade de aprender e, ao mesmo tempo, oferecer tratamento gratuitos ou a baixo custo para a população sergipana”, disse o professor.

Murilo contou, ainda, que o tratamento inclui também cirurgias e prótese dentária para pacientes adultos e crianças. “Estaremos retomando nossos horários de atendimento às segundas, terças e quintas-feiras, nos horários da manhã e da noite”, disse o cirurgião dentista. Ele informou ainda, que os interessados precisam entrar em contato pelo número (71) 3226-7650 para realizar o agendamento.

Estágio – Nesse semestre, o coordenador Murilo Oliveira informou que haverá, na clínica, além de atendimentos, a prática de estágios supervisionados multidisciplinar. A Clínica-Escola de Odontologia da UNINASSAU funciona na Associação Brasileira de Odontologia, na Rua Manoel Andrade, 2765, Bairro Coroa do Meio, Zona-Sul de Aracaju.

Fonte e foto assessoria

Leia também