Aracaju, 22 de setembro de 2021

Correios realiza alterações no serviço DNE para clientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Os Correios implementarão, a partir da próxima segunda-feira (16), alterações no serviço DNE – Diretório Nacional de Endereços. Essas mudanças objetivam tornar as informações mais dinâmicas e tempestivas, em benefício dos clientes.

Uma delas consiste na redução do prazo de atualização da Base de Dados do DNE. A atualização, que antes era mensal, passa a ser quinzenal. Outra mudança é a disponibilização, além do DNE-GU, dos arquivos de atualização Delta do e-DNE Básico para clientes de contrato dos Correios. Dessa forma, para este público, não haverá mais a necessidade de aquisição, pois o serviço será disponibilizado sem ônus.

As mudanças têm como finalidade trazer mais celeridade à informação; reduzir custos operacionais, devido à maior assertividade de entrega com a atualização de endereços; bem como melhorar a jornada e experiência do cliente, possibilitando assim mais soluções ofertadas pelos Correios.

e-DNE – O Diretório Nacional de Endereços – e-DNE é um banco de dados constituído de elementos de endereçamento, tais como descrição de logradouros, bairros, municípios e Códigos de Endereçamento Postal – CEP. Possui mais de 900 mil códigos de todo o Brasil.

O e-DNE fornece dados confiáveis, corretos e atualizados dos endereços formais do país, e agrega benefícios ao negócio ou atividade do cliente, como a redução do tempo de cadastramento de endereços, quando associado a um sistema de cadastro; a melhoria na qualidade das informações da base de dados e, consequentemente, uma maior efetividade nas ações de comunicação com o seu público alvo; e diminuição da quantidade de objetos postais devolvidos por problemas de endereçamento e/ou por dados inexistentes/incorretos.

Em caso de dúvida sobre o assunto, o cliente deve entrar em contato com o representante comercial dos Correios, que estará à disposição para quaisquer informações.

Superintendência de Sergipe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Câmara Municipal de Aracaju aprova 17 proposituras nesta quarta-feira
Senar Sergipe abre inscrições para o curso de frangos e galinhas
Região Nordeste registra etanol mais caro do País nos primeiros dias do mês, aponta Ticket Log
Em nota, SSP diz que o delegado Marcelo Hercos permanece em estado grave, intubado e sedado