Aracaju, 25 de setembro de 2021

Delegada participa de livro sobre investigação criminal tecnológica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A delegada de polícia de Sergipe, Vivianne Jardim, participa da coletânea ‘Direito penal sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica’. A obra, que é composta de vários capítulos, escritos por diversos profissionais, será lançada nesta quinta-feira, 12, na Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo.

Vivianne Jardim é uma das autoras do livro, com o capítulo ‘A competência nos crimes de estelionato cometidos por meios eletrônicos’. “O texto não tem a pretensão de esgotar o tema, mas expõe aspectos gerais a respeito do assunto, de ordem prática, com aplicação no dia-a-dia pela polícia judiciária, diante do aumento expressivo de crimes de estelionato realizados através de meios eletrônicos”, explica a delegada que é especialista em Cybercrimes e Cybersecurity.

No texto, ela ressalta que os instrumentos tecnológicos postos à disposição dos investigadores potencializam os resultados dos seus trabalhos. “A tecnologia é um tema que sempre me atraiu. Há alguns anos, comecei a fazer cursos em áreas ligadas à tecnologia, mas não apenas na seara investigativa. E, com o tempo, fui percebendo a sua importância para as investigações policiais, ocasião em que resolvi aprofundar os estudos e a prática destas ferramentas”, comenta Vivianne Jardim.

Para a delegada, o livro traz uma contribuição para aqueles que almejam a qualidade das investigações que realizam. “Lembrando que a sociedade vive na era informacional e digital é imprescindível a adequação das investigações a essa realidade”.

Livro

O livro foi organizado pelo delegado Hugo Vinícius Nogueira Jorge e publicado pela Editora Juspodivm. Sob a perspectiva da investigação criminal tecnológica, o livro trata de temas importantes tais como: crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio e também contra a dignidade sexual.

A obra pode ser adquirida no site da editora Jus Podivm, através do link https://www.editorajuspodivm.com.br/direito-penal-sob-a-perspectiva-da-investigacao-criminal-tecnologica-2021.

Foto assessoria

Por Raquel Almeida

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Polícia prende mulher que praticou roubo de motocicleta no Bugio
Enock Ribeiro, secretário Socorro, recebe Título de Cidadão Sergipano
Eliane participa reunião com articuladores do Selo UNICEF
Fábio Reis assina ordem de serviço para pavimentar povoado